As minhas princesas

As minhas princesas
As minhas princesas

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Tricotar e desmanchar?

Alguém conhece a técnica que transforma a imagem de cima na imagem de baixo?
O artigo é o mesmo embora não pareça.
Passo a explicar,
Fiz uma gola com 2 fios de cores diferentes juntos para dar um ar matizado e ficar uma gola mais quentinha, tricotei em liga dos dois lados mas não gostei do resultado final, ficou muito grossa e sem vida.
Em conversa com uma pessoa entendida em artes manuais ela deu-me uma sugestão que coloquei em prática e que transformou a gola grossa numa gola mais comprida e super fofinha e a melhor parte foi que para conseguir esse efeito apenas tive de descoser a gola e desmanchar uma carreira, depois fiz da seguinte forma, ao rematar remata-se uma sim uma não, deixando cair a malha que não se remata, essas malhas que não se rematam devem ser desmanchadas posteriormente ao longo de todo o comprimento fazendo com que o artigo fique assim, é super fácil mas muda completamente, para melhor, o artigo inicial.

Dicas:

  • Não se deve fazer o artigo inicial muito comprido porque depois de desmanchar as malhas não rematadas ele cresce imenso, 50 cm de tricot em liga dos 2 lados é suficiente para uma gola que dá para enrolar à volta do pescoço.
  • Deve-se rematar sem apertar muito, deve ficar um remate largo.

4 comentários:

  1. Assim dessa forma desconhecia. recentemente vi uma gola que também tinha desmanchos, é de instruções pagas mas olhando com cuidado dá para tentar fazer (quem me dera ter tempo para testar tudo o que gostaria), são torcidos feitos com canelado 1/1 que entre os torcidos (do lado de fora) é desmanchado (http://marinoie.blogspot.com.br/2014/07/deixa-cair.html). O Bom dessa gola que falas é que fica com uma malha bastante solta e agradável de enrolar ao pescoço ! Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fica muito fofinha.
      O tricot é realmente um mundo sem fim, estamos sempre a aprender coisas novas.
      Bjs e boa semana!

      Eliminar

Deixem os vossos comentários, ficarei muito satisfeita quando os receber!