As minhas princesas

As minhas princesas
As minhas princesas

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Cortiça para tricotar?!?!?

Como sabem sou fã dos fios da "Rosários 4", marca portuguesa produzida em Portugal, e ontem ao visitar o site da LidenTea onde se pode comprar fios desta marca a preços de fábrica deparei-me com esta novidade de inverno, cortiça para tricotar! Fiquei logo de antenas no ar, se há coisa que gosto é de tricotar com materiais diferentes, inovadores, por isso acho que não vou resistir e vou comprar nem que seja um novelo para ver o efeito que faz.

Informações retiradas do site da LindenTea:

Novelo 25 g
Composição
56% cortiça
22% algodão
22% poliéster
Agulhas
6 1/2 -7 (USA 10 1/2 -11)
Metragem
25 g = 44 m
0.88 oz = 48 yds
     
Preço: 11,50 €

Cores
    

A cor que gosto mais é a primeira que é a que está ilustrada no novelo.

Já conheciam esta novidade? Já testaram? O que me têm a dizer sobre este material? 
Aguardo notícias vossas!

4 comentários:

  1. Ena, desconhecia por completo, deve de fazer uns acessórios engraçados, lá mostra um exemplo de onde empregar o novelo, se fossem fios mais finos, sem serem tiras talvez fosse mais versátil mas depois em tira deve de fazer um trabalho bonito em outras técnicas como teares daqueles de pregos. O preço é que é bem puxado.1 dos gatinhos que mostrei no meu blog não é para troca de natal mas para oferecer a uma associação que apoia e abriga crianças com doenças que necessitam de cuidados paliativos. Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Concordo, muito caro para apenas 25gr, e não sei se reparaste mas nas instruções do vestido no site da Rosários 4 indica que são necessárias 200 gr para o vestido portanto imagina o preço final!
    Mas também pensei apenas em pequenos apontamentos ou acessórios... hei-de experimentar um dia destes :-)
    Ah ok, o gatinho é para essa outra iniciativa da Ana, bem pensado!
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia mas se encontrar vou experimentar! Bj

    ResponderEliminar

Deixem os vossos comentários, ficarei muito satisfeita quando os receber!