As minhas princesas

As minhas princesas
As minhas princesas

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

É tricot? É sim senhor!


Não parece tricot pois não? Mas é!
Este foi daqueles artigos que me deu mesmo gozo fazer porque foi uma criação minha e eu adoro essa parte de pegar num simples novelo de lã e criar um artigo diferente, com as minhas mãozinhas e a minha cabecinha :-)
Esta mala foi feita com uma lã que aparentemente serviria apenas para fazer cachecóis do género destes

É um fio aveludado, muito macio, que encontrei numa loja de lãs cá no Cartaxo.
Como o fio era em tons de castanho comprei também um acrílico grosso castanho escuro e fiz esta mala usando os dois fios em conjunto, de forma a que o acrílico castanho ficasse por dentro e apenas se visse o outro fio aveludado por fora, como ainda por cima tinha várias tonalidades e fez esta espécie de riscas diagonais acho que ficou um artigo muito engraçado.

Foi fácil fazer, fiz uma tira comprida em liga, trabalhando as tais duas lãs em conjunto como já referi e depois foi só dobrar ao meio e costurar as laterais, para as alças trabalhei também em liga dos 2 lados a tal lã aveludada mas sem lhe dar aquele efeito de "rabinhos de porco" peguei na lã e trabalhei como se de uma lã normal se tratasse e ficou com o efeito das riscas mas um trabalhado mais grosso para tentar que não esticasse muito com o peso da mala.

Um truque para que as alças em malha não estiquem: no fim de feitas passar um fio de lã por dentro (de forma a não ficar visível) com uma agulha de coser lã dando um nó em cada ponta do fio, ou então forrar as alças com tecido que não estique.

3 comentários:

  1. Gostei bastante da mala, ficou super original ! E linda ! Os novelos de que falas da 2ª imagem nunca lhes achei grande piada, e nem depois de tricotados consigo gostar do efeito. Fizeste um excelente trabalho com essa mala ;O) Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :-)
      Eu comecei por fazer os tais cachecóis que toda a gente fazia na altura que apareceu aquele tipo de fio só para ver como se fazia, depois de perceber a técnica usei noutro tipo de artigos, fiz também um vestido para a minha filha (vou ver se encontro fotos) talvez à 2 anos, com o fio aveludado em tons de turquesa que também ficou muito giro.
      Bjs

      Eliminar

Deixem os vossos comentários, ficarei muito satisfeita quando os receber!