As minhas princesas

As minhas princesas
As minhas princesas

domingo, 1 de novembro de 2015

A minha bruxinha


Dizem que foi ontem o dia (noite) das bruxas mas para a minha filhota foi na sexta-feira, o baile das bruxas e afins no Jardim de Infância.
 Fiz-lhe esta fatiota há 3 anos quando disseram que os miúdos deveriam ir mascarados para a festa do dia das bruxas, peguei num tecido preto que tinha cá em casa e fiz-lhe algo muito simples e grande para ficar para mais tempo e ainda bem porque assim nos 2 anos seguintes não tive de me preocupar, ela apenas cresceu em comprimento continua magrinha como sempre foi, pelo que, o fato apenas fica mais curto. Mas como não gosto de a ver toda de preto adicionei estas faixas cor de rosa que também foram improvisadas com um tecido que andava por cá, uma serve para atar na cintura e ao mesmo tempo ajustar a fatiota e a outra costurei no chapéu que comprei algures numa loja oriental (loja dos chineses).
Para completar o look fiz-lhe uma cabeleira com lã preta e cor de rosa a condizer com a fatiota. Confesso que na altura deu-me algum trabalho a fazer, foram muitos fios de lã que tive de cortar e colocar de forma a ficar uma cabeleira engraçada.
Depois de pensar como haveria de fazer uma cabeleira que se aguentasse o dia inteiro sem cair lembrei-me de fazer um gorro em tricot com agulhas largas, como se pode ver nesta última foto, e depois cortei fios de lã preta e rosa todos do mesmo tamanho e fui juntando 4 a 4, dava um nó na ponta desses 4 fios e colocava no gorro e puxava do avesso, o nó permitia que os "cabelos" ficassem presos e pelos vistos resultou porque estão ali há 3 anos e depois de muita brincadeiras nestes dias das bruxas e também cá em casa sempre que se lembra de ir buscar o fato eles lá continuam resistentes, caem com mais facilidade os meus do que estes :-)
O gorro o ano passado já tive de lhe acrescentar umas carreiras porque estava a fica pequeno.
Fica a ideia para alguma cabeleira que necessitem de fazer.

2 comentários:

Deixem os vossos comentários, ficarei muito satisfeita quando os receber!