As minhas princesas

As minhas princesas
As minhas princesas

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Perneiras, caneleiras ou o que lhe quiserem chamar



Este tipo de artigo é o ideal (a meu ver) para o treino com as 5 agulhas.
Não sabia tricotar com 5 agulhas mas tinha muita curiosidade em saber como era, um dia vi uma colega tricotadeira a fazê-lo e não me pareceu assim tão complicado, comprei as agulhas e dei início a umas perneiras, correu bem e achei fantástico porque a única coisa que foi preciso fazer para terminar o artigo foi rematar a linha inicial e a linha final, nada mais prático.
Usei fio Desta marca adquirido online Aqui
Um novelo de 50gr para cada perneira.
Agulhas 2,5
100 malhas cada perneira (25 em cada agulha).
Ponto: canelado 2/2

11 comentários:

  1. Também queria fazer umas! Adorei o modelo e matizado! Eu tenho várias dos "chineses"...bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São quentinhas, dão jeito para esta altura em que o frio já se começa a fazer sentir.
      Bjs

      Eliminar
  2. Estou para fazer umas mas até nem seriam para mim, a ver se um dia destes faço umas seria uma boa forma de gastar alguns restos de novelos para meias que tenho. Essa lã que usaste foi a lã que me deu tantas dores de cabeça na 2ª meia do par que fiz em tons de azul/roxo. Tenho mais dois novelos da mesma qualidade mas de outras tonalidades e queria muito usar mas aquele medo do fio se partir constantemente ainda me 'amedronta' um bocado ;o) As tuas caneleiras ficaram bem giras ! Eu agora gosto mais de fazer trabalhos circulares com uma agulha apenas, a circular, divide-se o trabalho em duas partes e é só o chato é que seguindo algumas instruções de peças a grande maioria baseia-se em instruções para 5 agulhas e torna-se muito aborrecido de seguir pois temos sempre que adaptar ao método que usamos. Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu quando vi a marca do fio das tuas meias até achei estranho porque com este não tive problema nenhum, aliás gostei tanto de trabalhar com ele que encomendei logo uma série de novelos antes que esgotasse, já foi o ano passado e pelos vistos fiz bem porque pelo menos na página da "Bola de Tons" já não tem esta referência. Estou a pensar fazer umas calças ou um macacão para a minha Diana com a lã que ainda tenho. Bjs

      Eliminar
  3. Olá

    Também gostei muito das caneleiras. Com o frio que já começa a fazer sentir-se, sabe bem usar umas assim quentinhas. Da minha parte, nunca fiz trabalhos com 5 agulhas mas deve ser interessante. Continuação de boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mais simples do que parece Carla, tem mais a ver com destreza de mãos do que outra coisa e é ótimo porque quando terminamos de tricotar o artigo está praticamente pronto, e para mim que não gosto muito da parte de ter de costurar é fantástico!
      Bjs

      Eliminar
  4. Adorava saber fazer! Parabéns, estão lindas!

    ResponderEliminar

Deixem os vossos comentários, ficarei muito satisfeita quando os receber!