As minhas princesas

As minhas princesas
As minhas princesas

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Monte do Colmeal: Eu recomendo!

Conheci a Carla nas andanças do tricot e desde que nos conhecemos que mantemos contacto regular, o ano passado quando ela me disse que ia mudar-se para o Alentejo e explorar um monte alentejano destinado ao turismo rural combinámos logo que iria visitá-la para matar saudades e conhecer o espaço e o novo desafio onde ela se estava a aventurar, por isso neste fim de semana que passou rumámos ao Alentejo com essa finalidade.
Amanhã a Diana faz 5 meses, quarta feira vai ao pediatra e possivelmente ainda esta semana ou o mais tardar na próxima vai começar a comer sopinha por isso entendi que o melhor era irmos de fim de semana enquanto ela estivesse a mamar em exclusivo, dado que isso nos iria facilitar a logística e assim foi.
Entrei em contacto com a Carla para saber se havia quartos disponíveis (ainda bem que liguei com antecedência porque senão já não me safava, a casa esteve lotada no fim de semana) reservámos quarto para 2 noites e fizemos um fim de semana prolongado no Alentejo que me soube lindamente.
O espaço situa-se a 2 Km de Mourão uma pacata localidade alentejana, aproveitámos para visitar outros locais bastante interessantes como Monsaraz (o Monte do Colmeal tem vista para esta maravilha e à noite com a iluminação é lindo de se ver), a caminho passámos por Évora local que não me canso de visitar, no sábado demos um salto a Espanha, mais precisamente a Badajoz para dar uma olhadela nas rebajas ontem no regresso a casa fomos conhecer a nova Aldeia da Luz bem como a barragem do Alqueva.
Deixo-vos umas fotos do Monte do Colmeal que tirei durante a estadia e digo-vos que merece uma visita porque ali reina o sossego e a simpatia. Os quartos são espaçosos, é um local indicado também para famílias com filhos porque tem espaço para acomodar toda a gente sem se sentirem "amontoados", o pequeno almoço incluído na estadia é composto de pão alentejano (uma desgraça para a linha) compotas caseiras, bolos caseiros e outras delícias que me deixam a salivar só de pensar...

O aspeto exterior quando se chega

Uma frase que adorei e com a qual me identifico exposta numa das paredes interiores

O hall de entrada

Uma sala onde se pode descansar, ler, conversar, tricotar, jogar, ver tv,,,

Um bar que além da mais variadas bebidas tem também licores caseiros para degustar


A sala do pequeno almoço típica e acolhedora

Uma lareira alentejana com um recuperador de calor que dava um ambiente ótimo à sala de estar (com o frio que esteve no fim de semana não apetecia sair dali)

A Diana a "curtir" o relex :-)

A simpática Carla atenta a todos os pormenores e que não deixa escapar nada.
Boa sorte nesta tua nova aventura Carlinha, vi como és feliz aí por isso desejo-te todo o sucesso do mundo e prometo voltar!


6 comentários:

Deixem os vossos comentários, ficarei muito satisfeita quando os receber!