As minhas princesas

As minhas princesas
As minhas princesas

domingo, 3 de janeiro de 2016

Mudanças de Ano Novo

Este ano estou decidida a planear e colocar no papel as ementas semanais e lista de compras de acordo com essas mesmas ementas.

Imagem retirada da net

Mentalmente já tenho o hábito de fazer isso, pensar no que vou fazer para almoço e jantar nos determinados dias da semana de acordo com o que tenho na despensa e no frigorífico mas agora a ideia é fazer ao contrário, planear primeiro a ementa semanal e depois fazer as compras necessárias.
Vou fixar a ementa no frigorífico e assim fico com a noção do que vamos comer ao longo da semana, a ideia é fazer o planeamento ao fim de semana para a semana seguinte.
Vou tentar que a ementa seja saudável, variada e do agrado de todos cá de casa.
Entretanto, vou guardando as ementas e alguma semana que não me apeteça planear nada, ou que esteja com falta de imaginação ou de tempo vou buscar a ementa de uma semana anterior e fica o assunto resolvido.

Imagem retirada da net

Lista de compras faço muitas vezes mas não em todas as vezes que vou ao supermercado, quando não faço lista tento percorrer os corredores todos e lembrar-me do que me faz falta em casa mas o que acontece muitas vezes quando não levo lista é trazer coisas que não fazem falta e esquecer-me de coisas essenciais e para "castigo" ter de voltar novamente ao supermercado num curto espaço de tempo, coisa que não me agrada muito porque sinto que estou a perder tempo que podia aproveitar noutra coisa mais prazeirosa, não que não goste de fazer compras mas não quero passar o tempo todo enfiada no supermercado.

Vamos ver se estas ideias de Ano Novo perduram ao longo do ano e se resultam cá em casa.
Para já vou fazer a ementa para a próxima semana.
Ah e também vou aproveitar para experimentar receitas novas e diferentes para desenjoar.

Imagem retirada da net

O que vos parece?
Têm por hábito fazer este tipo de planeamento?
Resulta?



8 comentários:

  1. É uma sugestão excelente. Fiz isso durante algum tempo e dava imenso jeito,pois já sabia o que iria cozinhar naquele dia. Tenho de voltar a fazer. Obrigada por ter lembrado.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No próximo mês regresso ao trabalho e tudo o que puder fazer para facilitar a vida será útil. Bjs

      Eliminar
  2. É uma boa ideia, sem dúvida!
    Beijinhos.

    www.trapinhartes.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Olá Dora!

    Muito obrigada pelo seu comentário!
    Fico feliz por ter gostados das minhas caixinhas de costura!

    Parabéns pelo seu blog!

    Um excelente 2016 para si e para os seus!

    Cláudia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De nada Cláudia, fez-me realmente recuar à minha infância por isso eu é que agradeço!
      Retribuo os votos de Feliz Ano Novo.
      Bjs

      Eliminar

Deixem os vossos comentários, ficarei muito satisfeita quando os receber!