As minhas princesas

As minhas princesas
As minhas princesas

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

E Zumba, foi ontem!

Imagens retiradas da net

Uma das resoluções de Ano Novo que tinha indicado Aqui começou ontem  a ser cumprida, voltar ao Zumba! Pratiquei esta atividade durante mais de 1 ano, 2 vezes por semana, entretanto como pensei voltar a engravidar parei, dado ser um desporto com alguma intensidade tive receio que não fosse muito indicado para essa fase da minha vida, portanto já não praticava Zumba desde julho de 2014.

Sempre que havia alguma demonstração de Zumba em eventos públicos aqui na zona lá ia eu espreitar cheia de vontade de também participar mas limitava-me a ouvir as músicas, ver as coreografias e a alegria de quem ali andava aos saltos e eu ficava apenas a dar ao pezinho e a abanar discretamente o corpo ao som da música :-)


Depois de a minha filha mais nova ter nascido comuniquei logo aqui em casa que assim que fosse possível gostava de voltar ao Zumba, tive o apoio do marido, que sabe o quanto eu gosto desta atividade, para segurar as pontas com as miúdas cá em casa para eu puder regressar e assim foi, ontem foi o dia, voltei a zumbar e senti-me tão bem!!! Só não gostei muito do reflexo do espelho do ginásio que ainda mostra algumas saliências do meu corpo ligeiramente maiores que o habitual, ou será que é problema do espelho?!?!? :-)
Para já faço apenas uma vez por semana porque tenho de coordenar a minha agenda com a do marido e a ginástica e natação da filha mais velha e as horas da amamentação e entretanto também vou voltar ao trabalho no próximo mês e não quero ficar muito sobrecarregada para não começar logo a stressar, por isso vai ser assim, uma horinha por semana totalmente dedicada a mim e a algo que gosto de fazer e que ainda por cima faz lindamente ao corpo e à alma, como diz a minha instrutora: "Quem Zumba é mais feliz!" e eu acredito que sim, pelo menos pela parte que me toca.

Para quem quiser entrar no espírito aqui ficam uns ritmos zumbásticos, só para vocês:


4 comentários:

  1. Ena... valente!!!
    Diverte-te!
    Ai se eu fosse nova!!! Eu era mais valsas e fox-trot... no meu tempo!!!
    Beijinhos, querida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito divertido Teresinha, eu gosto de mexer o meu "corpinho danone" mas não gosto de ginásio para fazer só máquinas e musculação, gosto é de aulas de grupo, antes ia às aulas de aeróbica mas entretanto apareceu a febre do Zumba e é realmente fantástico porque é uma espécie de dança misturada com ginástica ao som de músicas alegre que levanta a moral a qualquer um e acabamos por fazer exercício de forma divertida e o corpo agradece. Bjs zumbásticos :-)

      Eliminar
  2. Amiga meu filho é professor de zumba no sabor latino no Porto!
    Adoro ver dança mas já não tenho pedalada para as aulas dele!
    É um ótimo exercício...por isso divirta_se bastante!
    Boa noite amiga

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que giro, se fosse mais perto ia experimentar uma aula dele :-)
      Parece que andamos só ali a dar uns saltinhos e umas reviravoltas mas o que é certo é que o Zumba puxa bastante por nós, dá para ficarmos estafadas, mas com uma sensação boa no fim, se tudo correr bem é para continuar...
      Bjs

      Eliminar

Deixem os vossos comentários, ficarei muito satisfeita quando os receber!