As minhas princesas

As minhas princesas
As minhas princesas

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Dia da Mãe





Bolsa em tricot para o Dia da Mãe, estava cheia com rebuçados, depois de vazia poderá ter muita utilidade para guardar bijuteria, maquilhagem, mais rebuçados, o que as "Mães" bem entenderem, pareceu-me uma lembrança engraçada, o que acham?

Execução: Indicações básicas
Escrevi a palavra "Mãe" num papel quadriculado (tipo de papel que utilizo sempre que quero delinear algum esquema de tricot)
Procurei restinhos de lã que me agradassem
Iniciei uma tira em tricot com 30 malhas, fazendo 5 carreiras em liga dos 2 lados (contadas apenas do direito)
Depois, do lado direito, fiz uma carreira com 1malha ourela, *2juntas em meia, 1 laçada*, repeti de * a * e terminei com 1 malha de ourela
O avesso é todo em liga
O direito é todo em meia, com exceção do início e do fim da tira de tricot
Fui fazendo (a olho) fui dobrando para ver se o tamanho já me agradava... quando vi que estava na altura ideal inseri a lã laranja para tricotar a palavra "Mãe"passando sempre o fio pelo avesso para que com um único fio conseguisse tricotar a palavra toda.
Para terminar a tira de tricot fiz como iniciei, 1.º a carreira com laçadas, que são os buracos onde o cordão de atar a bolsa passa e depois as 5 carreiras de liga (rematar em liga do direito)
Por fim, basta dobrar, coser as laterais, neste caso fiz um cordão em croché (é a única coisa que me desenrasco a fazer em croché), enchi com os rebuçados, atei com um laço e ficou pronta!

E como o "Dia da Mãe" são todos os dias aqui vão os votos de Feliz dia a todas as Mães!

4 comentários:

  1. Respostas
    1. muito simples e rápido de fazer, se não tiver palavra nenhuma ainda se faz mais depressa e por vezes dá jeito ter assim uma bolsinha.
      Bjs

      Eliminar
  2. Bela ideia, que infelizmente não poderei copiar!...
    Beijinho e bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode substituir a palavra por um coração (por exemplo) e oferecer às netinhas com doces :-)
      É uma maneira engraçada de aproveitar restinhos de lã.
      Bjs

      Eliminar

Deixem os vossos comentários, ficarei muito satisfeita quando os receber!