As minhas princesas

As minhas princesas
As minhas princesas

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Casaquinho Diana # 2





 O casaquinho cujo início eu tinha publicado aqui ficou finalmente pronto e o resultado final foi este:


 Normalmente nos casaquinhos de bebé não faço casas para os botões, quando estes são maiores (como era o caso) enfio a tesoura fechada (ver foto) no local onde pretendo a casa, para abrir a malha por forma a que o botão passe



Foi a minha primeira experiência a fazer um casaquinho de bebé de uma só vez e gostei!
O casaquinho foi feito segundo o esquema acima e utilizando sempre a malha "Rabo de pavão" cuja explicação foi dada aqui
O tamanho ficou ligeiramente maior do que eu esperava, penso que deve dar para um bebé que tenha entre 3 e 6 meses.
Fio utilizado: Re-Use da Rosários 4 

4 comentários:

  1. E ficou bem lindo!
    Interessante fazer tudo seguido!
    Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como eu não gosto muito da parte de costurar.... assim torna-se mais simples, é só coser no fim a base das mangas e a lateral do casaco tudo seguido e fica pronto num instante, como é uma peça pequena é possível fazer assim sem atrapalhar muito nas agulhas, acho que vou repetir o esquema :-)
      Bjs

      Eliminar
  2. Ficou lindo. O tamanho não importa. Em breve estará perfeito.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim...com a velocidade que o tempo passa!
      E como diz a minha mãe: "mais vale grande que pequeno" :-)
      Bjs

      Eliminar

Deixem os vossos comentários, ficarei muito satisfeita quando os receber!