As minhas princesas

As minhas princesas
As minhas princesas

sábado, 14 de março de 2020

Casa: o nosso porto seguro

Sempre me senti segura dentro das paredes da minha casa, agora neste período de alerta ainda mais! 

Como é do conhecimento geral a partir da próxima segunda feira encerram todos os estabelecimentos de ensino, durante pelo menos 1 mês (espero que seja suficiente para o "bicho" dar tréguas), eu já pedi para trabalhar em casa para conseguir acompanhar as minhas filhas porque o meu marido terá de continuar a trabalhar e deixar as miúdas nos avós, que são quem normalmente nos apoia quando precisamos, também não é solução porque pertencem a grupo de risco. 

Penso que temos de tentar ver o lado positivo da situação, se estivermos todos de saúde poderemos desfrutar mais da companhia uns dos outros, vamos fazer mais refeições todos juntos, não andaremos a correr todos os dias para cumprir horários, poderemos fazer as atividades que mais gostamos e com mais tempo. 

Acredito que haja dias mais complicados de gerir, mas estou confiante que vai correr bem e quando tudo isto passar iremos lembrar com saudade o tempo que passamos juntos, vamos tentar criar boas recordações para não vivermos apavorados com este ou outro vírus que surja, vamos reforçar as medidas de higiene, arejar mais a casa, aproveitar para destralhar e arrumar. 

De casa, nos próximos tempos, só sairá o pai, nós vamo-nos contentar com a varanda que se estiver sol já é muito bom!

Vamos partilhar mais refeições a 4 com amor

As miúdas vão ter tempo para pintar as unhas, coisa que gostam de fazer mas eu ando sempre a dizer: Agora não, não tenho tempo!!

Vamos tomar o pequeno almoço com mais tranquilidade

Espero que pelo menos a mais nova durma umas quantas sestas no sofá

E acho que vou ter de fazer panquecas mais vezes, bolos em conjunto,...

Também vou tentar convencer a mana mais velha a contar histórias à mana mais nova.

Hoje, enquanto eu limpava e arrumava a casa também elas andaram a "arrumar" os respetivos quartos, surpreenderam-me pela positiva, vou tentar que o façam mais vezes.

A Joana também terá de estudar e fazer trabalhos de casa, mas como é uma menina estudiosa e responsável não será difícil cumprir essa tarefa.

A Diana terá todo o tempo para dormir, comer e brincar!

 Desejo que descubram rapidamente um tratamento que evite mais mortes, para que possamos todos voltar o quanto antes à "normalidade" e gradeço desde já o esforço e dedicação a todos os que estão na linha da frente de combate a esta pandemia, principalmente os profissionais de saúde que estão obrigatoriamente expostos, expondo também por inerência as suas famílias, coragem!!

5 comentários:

  1. Gostei das fotos e desejo um ótimo período juntas, fazendo com que os dias fiquem melhores, ainda que em casa! beijos e boas sorte pra todos nós com esse vírus danado! chica

    ResponderEliminar
  2. Excelente estratégia, Dora. Transformar esse isolamento forçado em algo
    de proveitoso, fazendo coisas que no dia a dia não é possível fazer.

    E as crianças vão adorar!

    Beijo

    Olinda

    ResponderEliminar
  3. Agora é aproveitar e brincar e aprender em família!!! Bj

    ResponderEliminar
  4. amiga desejo tudo de bom para ti e os teus tudo de bom coragem bjs

    ResponderEliminar

Deixem os vossos comentários, ficarei muito satisfeita quando os receber!