As minhas princesas

As minhas princesas
As minhas princesas

quinta-feira, 26 de março de 2020

A rotina cá por casa

Confesso que não tem sido difícil estar com elas em casa (só tenho pena que seja pelo motivo que é), o meu marido continua a trabalhar mas alguns dias consegue estar em casa, nesses dias tenho a vida facilitada. Estou em teletrabalho, por isso tive de estabelecer rotinas desde o primeiro dia de isolamento para conseguir trabalhar. A Diana por norma deita-se muito tarde, logo, de manhã está a dormir sem dificuldade até às 11h da manhã, tenho logo 2h de trabalho garantidas sem interrupções (das 9h às 11h), quando ela acorda a mana mais velha que acorda mais cedo, toma banho, veste-se e toma o pequeno almoço sem precisar de ajuda, acompanha a mana a fazer o mesmo, fazem a cama de cada uma, a Joana faz fichas, ou lê ou está na escola virtual até à hora de almoço e a Diana pode brincar ou ver tv.

Na minha hora de almoço preparo o almoço e almoçamos, se o tempo estiver bom elas podem estar na varanda a apanhar ar ou a brincar, ou simplesmente a contemplar a vista


Quando o pai não está em casa a Diana sabe que tem de dormir a sesta para deixar a mana estudar e a mãe trabalhar, como tenho o meu escritório improvisado montado no meu quarto, num sítio com boa iluminação, a Diana deita-se na minha cama e depois de muitas voltas dar lá adormece.

Com o trabalho finalizado tenho tempo para a lida da casa e para estar com elas, nos dias em que o tempo está bom fazemos a hora do conto na varanda, a Joana lê uma história à Diana.

Têm sido tempos calmos, com algumas birras e brigas de manas, tudo dentro da normalidade para a idade delas. Sinto-me grata por conseguir estar em casa com elas, continuar a trabalhar e tentar proteger-nos deste perigo invisível que nos veio trocar as voltas em pouco mais de nada!

2 comentários:

Deixem os vossos comentários, ficarei muito satisfeita quando os receber!