As minhas princesas

As minhas princesas
As minhas princesas

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

O foguetão da Joaninha


O TPC que a minha filha mais velha trouxe este fim de semana incluía fazer um foguetão em 3D com materiais recicláveis. Estão a falar sobre o Universo, o espaço, os planetas,... daí o fato de Carnaval ter sido uma Estrela, a Educadora tinha pedido para os miúdos irem mascarados com fatos alusivos à matéria que estão a dar, atenção que isto é no Jardim de Infância nem quero imaginar como vai ser na escola!!

Claro que a tarefa de fazer o foguetão sobra para mais alguém que não as crianças, neste caso coube-me a mim, depois de algumas pesquisas na net e de ver o material que tinha em casa para aplicar no dito cujo saiu esta "beleza" :-)

Modéstia à parte acho que até ficou engraçado!

Depois de mostrar as imagens da net à filhota e de termos discutido ideias resolvemos fazer assim o foguetão usando os seguintes materiais:
Corpo do foguetão: rolo do papel de cozinha forrado com papel autocolante vermelho
Asas do foguetão: rolos de papel higiénico cortados em triângulo forrados com papel de alumínio
Topo do foguetão: cone feito a partir de um pacote de leite com a parte interna virada para fora
Janela do foguetão: tampa do pacote de leite forrada com papel de alumínio
Fogo: lã vermelha e amarela
Estrelas decorativas: papel eva amarelo

Gostam?

6 comentários:

  1. Respostas
    1. A minha filha também adorou o resultado final, ajudou a fazer e ia toda orgulhosa para o Jardim de Infância com ele na mão :-)

      Eliminar
  2. Gostei Dora e bateu a saudade ...pois lembrei que os meus alunos surpreenderam_me inúmeras vezes com belos projetos como este?
    Bj amigo

    ResponderEliminar

Deixem os vossos comentários, ficarei muito satisfeita quando os receber!