As minhas princesas

As minhas princesas
As minhas princesas

domingo, 3 de fevereiro de 2019

A tentar costurar

Hoje, enquanto a minha Joaninha brincava com uma amiguinha cá em casa, decidi ir eu também "brincar" com a máquina de costura. As toalhas de banho com carapuço da minha Dianinha já estavam a ficar pequenas para a limpar depois do banho, visto ainda serem as de bebé, então, inspirada por um toalhão de banho que comprei para a minha filha mais velha quando ela devia ter os seus 3 ou 4 anos e ainda o usa decidi tentar fazer algo semelhante para a Diana


Comprei uma toalha grande e uma toalha de bidé no mesmo tom de rosa, da marca Kasa no Continente, e fita de debruar  aos quadradinhos rosa e branco numa retrosaria

Coloquei uma tira da fita aos quadradinhos de forma que desse para pendurar a toalha

Com a toalha de bidé fiz o carapuço com uma simpres costura, depois peguei o carapuço à toalha grande e tapei a costura com  a fita de debruar para futuramente não desfiar, isto porque tive de cortar a bainha da toalha de bidé para não ficar uma costura muito grossa na união das duas toalhas

O aspeto final é este e ficou mesmo bom para o tamanho da Diana, por isso fiquei satisfeita com a "brincadeira" desta tarde :-)

Desabafo: tinha a máquina de costura parada há tanto tempo que já nem sabia parametrizar o ponto, como não gosto de ler manuais de instruções fui fazendo tentativas e lá cheguei ao pretendido.

14 comentários:

  1. Estamos sempre a tempo de iniciar algo que nos ajuda a passar o tempo... criando e relaxando!
    Bj Dora

    ResponderEliminar
  2. Ficou bem bonito!
    Parabéns :)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dá para cumprir o objetivo que pretendia dou-me por satisfeita Joana. Bjs

      Eliminar
  3. O importante é que fique tudo nos trinkes. Tenho uma e quando me apetece também lhe pego e arranjo umas coisas! O pior é quando decide empancar... meto-a de lado até que me apeteça pegar-lhe outra vez! Para tudo é preciso paciência! Muitos parabéns pelo trabalho lindo!:)

    Tristeza em poucas palavras...
    Beijo e uma excelente semana!

    ResponderEliminar
  4. Uma ideia bem gira e o resultado ficou bem bonito.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gostei do resultado final e ficou mesmo no tamanho ideal para a Diana, fiquei satisfeita com a brincadeira de domingo à tarde :-)
      Bjs

      Eliminar
  5. Gostava de gostar de costura... :))
    As toalhas ficaram giras:))

    O nosso amigo Gil António, diz :- Nuvens que me lembram os beijos teus.

    Bjos
    Votos de uma óptima Noite.


    ResponderEliminar
  6. Ficou o máximo, agora também fiquei com saudades da minha maquina!!!!

    ResponderEliminar

Deixem os vossos comentários, ficarei muito satisfeita quando os receber!