As minhas princesas

As minhas princesas
As minhas princesas

quinta-feira, 3 de maio de 2018

E o "bicho" chama-se...

Gastroenterite

Depois do dia todo de sábado com febre no domingo a febre abrandou e a Joana começou a dar sinais de estar melhor, na segunda-feira quis ir à escola porque ia haver atividades diferentes na escola, como não apresentava queixas, foi. Na terça-feira (feriado) voltou novamente a queixar-se com muitas dores de barriga, sem febre, e eu já a temer que fosse apendicite, fomos ao hospital porque ela não conseguia comer absolutamente nada e não conseguia parar de contorcer-se com dores, diagnóstico: gastroenterite! Foi medicada com soro para beber e com uns comprimidos mastigáveis para as dores. Aos poucos está a retomar a alimentação e estou a insistir mais na ingestão de líquidos para não desidratar. A Diana ontem foi para o Infantário para tentar minimizar o contacto com a mana mas eram 16h ligaram-me para a ir buscar porque estava com 38,5º de febre, seguiu-se uma tarde e noite  a intercalar xaropes de 4 em 4h porque a febre estava sempre a subir, agora parece que está a melhorar, já está a tomar o xarope só ao fim de 8h, espero que isto fique por aqui...


Resultado de imagem para gastroenterite
Imagem retirada da net

5 comentários:

  1. Dora muito transtorno mas vai correr tudo bem!
    As melhoras e bj

    ResponderEliminar
  2. Coitadinha da Joana . Espero que melhor rapidamente. Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está a voltar a ser a minha princesa, já com mais energia que nos últimos dias.
      Bjs

      Eliminar
  3. Complicado. Cuidado com as gastroenterites. Desejo às melhoras à joaninha :))

    Hoje:- Nem sempre as palavras são deixadas ao vento.

    Bjos
    Votos de uma boa Sexta - Feira

    ResponderEliminar

Deixem os vossos comentários, ficarei muito satisfeita quando os receber!