As minhas princesas

As minhas princesas
As minhas princesas

terça-feira, 29 de maio de 2018

Será que sofro de TDPM?!??!?!

A TPM (tensão pré-menstrual) eu consigo identificar à distância, basta-me fazer umas contas de cabeça e se estiver na semana antes da menstruação então nem preciso de procurar mais a razão para os meus sintomas e para os meus comportamentos. O problema é que ultimamente parece que a TPM se transformou num conjunto de sintomas extremos e complicados de digerir e assimilar. Fazendo o que não se deve fazer (umas pesquisas pela net) encontrei textos sobre TDPM que eu desconhecia.
É difícil para nós e para os que nos são próximos lidarmos com esta situação.



TDPM = "Transtorno Disfórico Pré-Menstrual"

Trata-se de sintomas semelhantes aos da TPM mas muito mais intensos, tais como: depressão, fadiga, irritabilidade, sensação de vazio ou inutilidade, alterações de humor, apatia,...
Vou estar atenta nos próximos ciclos menstruais e se os sintomas voltarem a aparecer vou ter de fazer uma visita ao ginecologista.

6 comentários:

  1. O melhor é não pesquisar nada, porque encontra-se muita coisa ruim :))

    Hoje:- Fim de tarde, de amor contagiante .

    Bjos
    Votos de uma óptima Terça-Feira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, mas também se podem encontrar esclarecimentos úteis, há que saber filtrar a informação.
      Bjs

      Eliminar
  2. Nunca ouvi falar de tal situação. Acho que merece uma conversa com o ginecologista. Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Todas temos momentos assim :))

    Hoje:- Fim de tarde, de amor contagiante .

    Bjos
    Votos de uma óptima Terça-Feira.

    ResponderEliminar
  4. Dora há quem sofra mas eu não tive nenhum sintoma além do muito calor em mês bem quente!!!bj

    ResponderEliminar

Deixem os vossos comentários, ficarei muito satisfeita quando os receber!