As minhas princesas

As minhas princesas
As minhas princesas

sábado, 25 de abril de 2020

Liberdade sem liberdade


Foto tirada o ano passado em Santarém (podem ver mais Aqui)



Hoje não somos livres
Hoje não pudemos andar por aí
Hoje devemos ficar em casa
Hoje devemos ser livres aqui
 
Vamos fazer cravos em papel
Vamos desenhar a Liberdade
Vamos cantar na nossa varanda
Sem sermos livres de verdade
 
O raio do bicho que apareceu
Sem a ninguém pedir autorização
É invisível e autoritário
Mas haveremos de lhe dizer NÃO!
 
Não, tu aqui não entras!
Não, não nos vais atormentar…
Seremos fortes e resistentes
E contra ti iremos lutar
 
Queremos a liberdade de volta
Desejamos ser livres e felizes
Pretendemos fazer o que nos apetecer
Os idosos, os adultos e os petizes
 
Vai-te embora bicho mau
Queremos de volta a nossa vida
Já fizeste muitos estragos no mundo
Já teremos de sarar uma grande ferida
 
Planeamos ser livres hoje e sempre
Iremos lutar para conseguir
Juntos faremos a diferença
E deste cenário vamos sair
 
 
 

5 comentários:

  1. Bom dia:- Onde assino tão forte, profundo, fascinante poema?
    .
    Feliz fim de semana.
    Viva a liberdade de um Povo

    ResponderEliminar
  2. este ano nao é a mesma coisa mas bom feliz fim de semana e 25 de abril com saude bjs

    ResponderEliminar
  3. Do melhor que já li referente ao dia de hoje! O meu aplauso.
    :)
    -
    As palavras que me apraz dizer...
    -
    Beijos e um excelente feriado. "Mas, em casa!"

    ResponderEliminar
  4. Não sinto que me tenham roubado a liberdade. São tempos diferentes.

    Bom 25 de Abril.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

  5. Sim, tenhamos a esperança de que tudo se resolverá.

    Gostei muito da sua reflexão.

    Beijo

    Olinda

    ResponderEliminar

Deixem os vossos comentários, ficarei muito satisfeita quando os receber!