As minhas princesas

As minhas princesas
As minhas princesas

sábado, 4 de abril de 2020

Pão quente ao pequeno almoço

Feito com massa comprada ontem no Pingo Doce. Se o supermercado tiver secção de padaria/pastelaria é possível que venda massa crua que podem levar para casa e fazer o v/pão para comerem quentinho, foi o que aconteceu cá em casa hoje de manhã.

Guardei a massa de ontem para hoje no frigorífico, como a massa tem fermento é normal que o saco pareça mais cheio porque a massa leveda durante a noite. Coloquei em cima do balcão da cozinha onde tinha posto previamente farinha, envolvi a massa na farinha e fiz bolinhas que coloquei num tabuleiro forrado com papel vegetal

Entretanto já tinha o forno a aquecer a 200º, coloquei o tabuleiro com as bolinhas no forno e deixei cerca de 30 minutos

E pronto, ficamos com pão quente para comer ao pequeno almoço e o que sobrar fica para o lanche, nessa altura já não estará quente mas tendo sido feito no próprio dia vai estar ainda ótimo para comer

Não resisti a comer um pãozinho quente com manteiga, que derreteu no pão assim que o barrei, e acompanhei com chocolate quente (Nesquick da Dolce Gusto), soube-me tão bem!!!!

#fiquememcasa

9 comentários:

  1. Dorinha, ficou com um rico aspeto e deve ter sabido mesmo bem! Ultimamente tenho cozido o pão em casa, pior é encontrar farinha tipo 65 no super... fui a dois e só encontrei 3 kg que darão para 3 fornadas. Melhor que nada. Em 3 semanas de quarentena só saí uma vez, não queria sair só para comprar farinha. :(
    Continuação de dias tranquilos e saudáveis, por aí!

    ResponderEliminar
  2. Adoro pão quente com manteiga Becel... Tudo muito bom!
    Beijos. Bom fim de semana.
    ( Vai ficar tudo bem.)

    ResponderEliminar
  3. Uhhh, que maravilha! Ontem cá por casa também fiz pão com os miúdos!

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    bluestrass.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Nada como pão quente com manteiga. Tão bom 😉😉

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. adoro um paozinho quentinho com manteiga humm o teus ficaram bonitos bjs saude

    ResponderEliminar
  6. Adoro pão com manteiga mas estou a evitar!... 👏

    ResponderEliminar
  7. Não fazia a mínima ideia. Tenho que perguntar aqui neste ao pé de casa =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  8. Cá por casa temos feito o Pãodemia, é um vicio!!

    ResponderEliminar

Deixem os vossos comentários, ficarei muito satisfeita quando os receber!