As minhas princesas

As minhas princesas
As minhas princesas

domingo, 25 de novembro de 2018

Adoro tricotar para bebés

Tricot e bebés acho que combinam na perfeição, adoro tricotar para bebés!
Aproveitei o tempo de chuva e as sestas da Diana (que felizmente está melhor) para tricotar uma touca para uma bebé. A cor escolhia foi cinzento claro que combina com a maior parte dos tons: rosa, azul escuro, vermelho, branco e o fio foi o " Be cool" da Rosários 4 que não conhecia mas foi uma agradável surpresa, é um fio para bebés muito macio e agradável de tricotar, usei agulhas 4 e apesar de não ter ficado mal penso que as 3,5 seriam mais adequadas.


Como inspiração usei um esquema que encontrei Aqui e fiz algumas adaptações, em vez de 60 malhas iniciei com 75, em vez de 10 cm de altura fiz 12 cm

Usei um boneco como "modelo" para fotografar o efeito da parte de trás da touca.
Gosto muito de ver os bebés com estas toucas e dão muito jeito neste tempo frio para proteger os ouvidos e evitar otites, esta versão de touca é ótima porque não é necessário costurar nada (apenas rematar algumas pontas de lã) por isso é mesmo como eu gosto porque tenho uma certa aversão a costurar as peças depois de feitas. Para a Diana cheguei a fazer este modelo de touca e em vez dos cordões tricotados coloquei umas fitas em tecido, também fica muito bem como podem ver Aqui
Gostaram do modelito?!? 
Continuação de bom fim de semana!!!

13 comentários:

  1. Querida Dora, só agora vi que a Diana tinha estado adoentada. Coisas deste tempo que por estes dias arrefeceu muito. Felizmente já está melhorzinha.
    Gosto da touca, mas nunca fiz esse modelo, muito giro para meninas.
    Beijinhos às minhas sobrinhas todas, da
    tia Teresinha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito fácil de fazer Teresinha e a parte que mais gosto é que não tem quase nada para costurar.
      Bjs

      Eliminar
  2. Gostei muito, Dora. Nunca tricotei uma touca. Tenho de experimentar. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito simples e rápido de fazer Nina, quando se lhe apanha o jeito não se quer outra coisa :-)
      Bjs

      Eliminar
  3. Gostei muito da touquinha. Adoro este fio Be cool da Rosários e é o que eu uso , quase sempre, para roupa de bebés, principalmente recém-nascidos.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  4. Gosto da touca e gostei de saber que a filha melhorou!!! Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Felizmente já passou e espero que não regressem as gripes tão depressa.
      Bjs

      Eliminar
  5. Que fofura de trabalhinho! Tudo que se faz para bebês é encantador! São muito lindinhos!
    Bjs e ótima semana!
    http://dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Oi, Dora!

    Esta touca ficou um amor! Muito bonita!!

    Abraços, Cris

    ResponderEliminar

Deixem os vossos comentários, ficarei muito satisfeita quando os receber!