Nem acredito que finalmente terminei a camisola que tinha iniciado há muiiiiiiiiiiiiiiiiito tempo atrás.
A parte do tricot já estava pronta acerca de 2 meses mas a vontade de a costurar era nula (é o que menos gosto de fazer) e então foi ficando dentro do saco onde permaneceu até hoje, quando nem sei bem porquê me lembrei de pegar nela e começar aos poucos a tratar dos acabamentos, rematar as pontas de início e fim, de seguida fui costurando, costurando (durante a sesta da Diana) até que inacreditavelmente ficou pronta!!
Tal como eu suspeitava (devido ao tempo que demorei a terminá-la e ao que a rapariga tem crescido) as mangas já ficam um pouco curtas, mas com uma camisola por baixo com as mangas mais compridas ainda dá para usar. Que tal? Gostam do resultado final?
Ficou bem gira a camisola e a modelo também é muito linda.
ResponderEliminarA costura também é a parte de que menos gosto, mas tem de ser feita.
Bjn
Márcia
Ficou muito gira:))
ResponderEliminarHoje:- "Sofrendo de saudade". {Poetizando e Encantando}
Bjos
Votos de uma óptima noite.
Ficou muito gira e quando deixar de servir passa para a mana.
ResponderEliminarBom domingo
Beijinhos
Ficou linda e gosto do matizado!!! Assenta que nem uma luva! Bj
ResponderEliminarOlá Dora! Adoravas saber fazer tricô. Vejo tanta coisa gira feita por vocês. Parabéns ficou linda. E que linda que é a Joana! Beijinhos
ResponderEliminarFicou muito gira (= e a filhota parece toda contente com a prenda nova!
ResponderEliminarGostei muito de ver a camisola que fez para a sua Joana. Ficou muito gira! admiro-a por fazer estes trabalhos!
ResponderEliminarHoje quase ninguém os faz (não sabem e não estão para isso...). Realmente é muito mais "pratico" comprar qualquer coisa feita - mete vista, é barato e ... não dá trabalho! Mas até não é bem assim: rapidamente ficam deformadas, com pouca côr e aos poucos o dinheiro vai-se.
Claro que quem está a escrever isto é "velha" (com ou sem aspas), mãe de 5(para quem muiiiitas camisolas fez) e avó de 9 (já não tantas...)
E penso na sua cara quando olhou para a sua Joana com a sua camisola com um sorriso de muito amor! Parabéns e continue.