As minhas princesas

As minhas princesas
As minhas princesas

sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Outono, não gosto de ti!!

Todos os anos é a mesma coisa, começa o tempo a mudar e lá vem as gripes, as viroses, as bactérias e suas congéneres. Quando não apanha uma filha apanha outra, depois espalha-se cá por casa e por vezes calha-nos a todos! 

Desta vez foi a Dianinha que saiu na rifa, desde a noite de sábado para domingo que a febre atacou e só hoje começou a dar tréguas, depois de uma consulta no médico durante esta semana e de ter começado a tomar antibiótico. 

Quando os xaropes estão a fazer efeito parece que não tem nada (apenas alguma tosse e ranhocas com fartura) mas assim que o efeito da medicação começa a passar lá vem a febre em força. Como passamos o dia a assoá-la ela decidiu fazer o mesmo aos bonecos dela :-)

Estas situações levam a mudança da rotina familiar, tive de ficar em casa para ir com ela ao médico e estar atenta aos sintomas e dei por mim a pensar: quantas mães/pais serão impedidos de ficar com os filhos nestas circunstâncias? Todos sabemos que a lei prevê que os pais possam ficar em casa a prestar os cuidados necessários aos filhos em caso de doença mas estou ciente de que muitas mães e muitos pais acabam por não usufruir desse direito por receio de problemas no local de trabalho, infelizmente nem todos têm patrões conscientes ou empregos que lhes permitam faltar assim de repente e por uns dias seguidos. também pensam o mesmo que eu?

Fica boa depressa Dianinha que a mamã fica de coração partido de te ver assim xoxinha.

6 comentários:

  1. Dói a alma quando os vemos doentes!
    Recordo que quando a minha filha tinha 4 anos ... surgiu a moda de a tudo se chamar virose e eu já nem podia ouvir tal expressão!!!
    As melhoras da pequenina e bj

    ResponderEliminar
  2. São as chamadas "fruta da época" estas febres e constipações. Melhoras para a pequenina.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  3. O tempo anda propício. desejo-lhe as melhoras...

    Do nosso amigo Gil António, com : Amor reflectido na cor das águas do mar

    Bjos
    Votos de uma óptima noite de Sexta - Feira.

    ResponderEliminar
  4. Espero que a princesinha já esteja melhor. São as mazelas próprias do tempo. Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Infelizmente ainda há patrões a pensar assim!
    Espero que a menina recupere rápido. Dói o coração de os ver assim!
    https://jusajublog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. They are so beautiful.

    Please visit: http://from-a-girls-mind.blogspot.com

    ResponderEliminar

Deixem os vossos comentários, ficarei muito satisfeita quando os receber!