As minhas princesas

As minhas princesas
As minhas princesas

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Fada dos dentes (em dose dupla)

imagem retirada da net

A semana passada a "Fada dos dentes" voltou a passar cá por casa não uma mas duas vezes!!
A minha princesa mais velha é uma despachada em termos de dentes, começaram a nascer quando tinha perto de 6 meses e com 1 ano já tinha 12 dentes, nasciam aos 4 de cada vez e felizmente sem grande sofrimento para ela, espero que a mana mais nova tenha a mesma sorte, agora com 5 anos e meio já lhe caíram 4 dentes (2 em baixo e 2 em cima) em baixo já nasceram os dentes definitivos e os de cima também já estão a espreitar...

O primeiro dente de cima caiu sem grande dificuldade, depois o pior foi até o outro cair, como ficou ali ao lado um bocado desamparado eu vi logo que não demoraria muito até ele cair mas o problema é que ela não queria comer com medo que o dente caísse, não queria mastigar nada e na primeira noite sem o primeiro dente de cima que caiu até queria dormir sentada com medo que o outro caísse durante a noite, foi cá um "filme"!! Agora já tem uma bela janela frontal na boquinha linda e já voltou a comer sólidos sem problema e a falar normalmente porque durante o processo até ao segundo dente de cima cair parecia que falava à "sopinha de massa".

A simpática da "Fada dos dentes" lá foi deixando mais umas moeditas debaixo da almofada e deixou também os dentes para a mamã guardar para recordação.


6 comentários:

  1. E a princesinha ficou bem satisfeita com a surpresa! Bj

    ResponderEliminar
  2. A minha filhota já perdeu um (e perdeu mesmo, nunca mais o encontrámos) mas já está a nascer o novo! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que engraçado ela perder o dente assim sem dar por isso :-)
      Que os próximos sejam assim também que é um descanso!

      Eliminar
  3. A minha não está a ser nada precoce, com 16 meses e só tem 4 dentinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desde que não lhe causem muito transtorno a nascer é o principal! A minha por ter tantos dentes uma vez no verão estava eu com uma camisola de alças vestida deu-me uma dentada no ombro de tal maneira que até fez um buraquinho por os dentes serem fininhos e pontiagudos :-) até vi estrelas!!!

      Eliminar

Deixem os vossos comentários, ficarei muito satisfeita quando os receber!