As minhas princesas

As minhas princesas
As minhas princesas

sexta-feira, 8 de março de 2019

Feliz dia para todas nós!!

Sou mulher, gosto e sempre gostei de ser mulher e sempre quis ser mãe de duas meninas (e sou), desde muito cedo que me lembro de não querer ser dependente de nenhum homem no futuro, talvez por ter assistido a uma história de vida de uma mulher que ficou viúva muito cedo com filhos para criar e que tinha no marido o único sustento da família, não será necessário dizer que essa mulher teve de encontrar forma de subsistência e forma de criar os filhos e fê-lo de maneira honesta, lutadora, sofrida e conseguiu! Também me recordo duma senhora que sofria maus tratos por parte do marido e as pessoas comentavam: "ela não se pode separar dele porque é ele que governa a casa…" mas felizmente ela arranjou um emprego, construiu uma casa e foi para lá viver com os filhos, livrando-se de uma vida de sofrimento que certamente lhe deixou marcas. E por isso eu tenho memória de pensar: eu quero ter filhos (2 filhas mais precisamente) mas não quero passar pelo que aquela mulher passou para os criar, portanto, quando eu for adulta quero trabalhar e não quero ser dependente de homem nenhum!! E é nessa premissa que quero educar as minhas filhas, trabalhem no que gostarem, sejam independentes, sejam livres e assim poderão fazer sempre o que quiserem, estando apenas dependente da vossa vontade e da de mais ninguém!!

Hoje, é esta uma das definições que me ocorre para "mulher", e o meu desejo é que todas as mulheres se sintam assim: maravilhosas, únicas, lindas, heroínas, especiais e que sejam rigorosas a cumprir os seus desejos e as suas vontades. Feliz dia para todas!


M
A
R
A
V
I
L
H
O
S
A
U
N
I
C
A






L
I
N
D
A






H
E
R
O
I
N
A




E
S
P
E
C
I
A
L



R
I
G
O
R
O
S
A




12 comentários:

  1. Adorei sua linda publicação.
    Mas hoje alem de vir te ler
    vim aqui deixar
    Bjins e Abraço

    ResponderEliminar
  2. Devemos depender apenas e só de nós próprias! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  3. Lindo de se ler! Obrigada.

    Mulher; Nome forte, neste mundo tão ingrato
    Feliz dia Internacional da Mulher

    Beijos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  4. Uma bonita e sincera reflexão. Adorei. O nosso dia é todos os dias :))

    Hoje:- Sinto-me o jardim mais florido da solidão [POETIZANDO]

    Bjos
    Votos de um óptimo Sábado

    ResponderEliminar
  5. Que todos os dias sejam Dia da Mulher!
    Bom fim de semana!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  6. Linda homenagem.
    Espero que tenha tido um dia excelente.
    Bom domingo
    Beijinhos
    Maria
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderEliminar
  7. Sempre quis ter "um homem para chamar de (meu) seu" (trecho de uma música).
    Não acho que tenha que separar homem e mulher.
    Acho que cada qual tem o seu papel.

    ResponderEliminar
  8. Feliz dia da mulher,ótimo post!
    bjs
    http://www.pinkbelezura.com/

    ResponderEliminar

Deixem os vossos comentários, ficarei muito satisfeita quando os receber!