As minhas princesas

As minhas princesas
As minhas princesas

segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Cabelo, um tema sensível para mim

Quem nunca sonhou ter uma farta cabeleira, fácil de cuidar, um cabelo perfeito que nos permitisse lavar, pentear, dar um jeitinho e ficar sempre bem?

 
Desde pequena que sempre tive pouco cabelo e além disso muito fino, nunca consegui fazer grandes penteados nem cortes de cabelo muito arriscados, embora tentasse na adolescência quando estava em busca da minha identidade mudar o corte, fazer ondulação, franja, usar comprido ou curto, nunca ficava satisfeita, ainda hoje quando vou à cabeleireira parece que o cabelo nunca fica como eu verdadeiramente gostaria!

Mas se antes não havia muita solução para a autoestima de quem tem escassez de cabelo, que pode acontecer por vários fatores, doença, hereditariedade, stress (muito comum nos dias de hoje) atualmente existe uma variedade de artigos capilares que podem ser uns bons aliados, perucas de cabelo natural ou sintético, completas ou apenas partes, extensões de cabelo, apliques (tranças, rabos de cavalo) de todas as cores e feitios, de todos os tamanhos e mais alguns.


 

No meu casamento usei um aplique de cabelo natural que me permitiu fazer um penteado que me fez sentir uma princesa e que em nada se notou não ser meu.

Não sei se já repararam mas as estrelas internacionais (apresentadoras, cantoras, atrizes) usam perucas muitas vezes, para mudarem de look com maior facilidade.

Até a nível nacional vos posso dizer que uma vez fui a um programa de televisão, tive acesso aos bastidores e de repente vi passar uma bandeja de cabelo com um ar muito natural e de seguida vi aplicarem esse dito cabelo na apresentadora (bastante conhecida) e a quem eu “invejava” a bela trunfa de cabelo que afinal não era dela…

Se quiserem mais informação sobre esta temática vejam a UniWigs  e fiquem de boca aberta com a quantidade de looks Wigs que podem criar quer para o dia a dia quer para alguma festa temática.
E atenção que não existem só soluções femininas, além das soluções masculinas existem também perucas próprias para criança e fiquei bastante sensibilizada com esta solução, porque, para quem não sabe, enquanto tricotadeira fiz parte de um grupo de tricot solidário que fazia gorros para doar à parte pediátrica do IPO para que os pequenos guerreiros/guerreiras que se encontram a lutar contra a terrível doença que é o cancro enfrentassem os dias mais frios e não se sentissem tão "desprotegidos", mas ponho-me a imaginar por exemplo como uma menina adolescente encara a parte de ficar sem cabelo? Fico muito satisfeita que estas soluções e esta diversidade e facilidade de acesso por parte do grande público existam.
O site também tem vídeos elucidativos e explica como cuidar das perucas ou extensões de cabelo e os respetivos cuidados a ter.


11 comentários:

  1. Por enquanto tenho sorte com o meu cabelo que é bastante forte e quando vou ao cabeleireiro... eles elogiam mas é sempre bom saber!!! Bj

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente nos dias de hoje, o stress e as depressões são as causas para este problema. Gostei dos sites :))

    Hoje:- Embriagada na saudade da distancia.

    Bjos
    Votos de uma óptima Noite

    ResponderEliminar
  3. Felizmente existe essa solução. Vou espreitar o link. Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Adoro as perucas por isso mesmo, proporcionam-nos imensos penteados, cortes e cores variadas, sempre lindas.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dá para termos vários looks sem alterarmos o nosso cabelo original, se não gostarmos mudamos novamente de forma fácil!
      Bjs

      Eliminar
  5. Estas soluções são, de facto, extremamente úteis. Não só por uma questão estética, mas também por uma questão de autoestima. É bom perceber que há esse investimento, que pode ajudar a minimizar algumas frustrações, por exemplo.

    r: Muito obrigada :)
    É verdade, é trabalhoso, mas recompensa imenso no final.
    Pois, nem sempre é fácil conciliar tudo. Espero que o consigas!

    ResponderEliminar
  6. Cabelo,cabeleira...Como é difícil cuidar da minha cabelereira.bjs

    ResponderEliminar

Deixem os vossos comentários, ficarei muito satisfeita quando os receber!