As minhas princesas

As minhas princesas
As minhas princesas

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Os primeiros abdominais pós-parto

imagem retirada da net

Pois é, já sabemos que o tempo voa e a prova disso é que a minha princesa mais nova já fez 1 mês no sábado passado. 1 MÊS, como é possível?!?!?! Parece que ainda foi ontem que entrei para a maternidade para ela nascer e já passou 1 mês!
Com tal, achei que estava na altura de começar a fazer alguma coisa para recuperar a minha silhueta, o corpo esteve 9 meses em transformação (a crescer) é normal que agora não volte ao normal de um dia para o outro mas se nada fizermos para ajudar nesse sentido então mais difícil será voltar ao normal.
Já sem dores relacionadas com o parto e sem perdas de sangue resolvi começar hoje, nas calmas, a tratar de perder os 6 Kg que tenho a mais relativamente ao meu peso habitual.
Deixei a criança com o pai, depois de lhe dar mama e mudar a fralda para que ele não tivesse grandes preocupações ou queixas quando eu regressasse :-) e lá fui eu fazer uma caminhada de cerca de 1hora sem apertar muito comigo, deixei-me simplesmente ir a caminhar, a contemplar os locais por onde ia passando, coisa que normalmente no dia a dia apressado nem temos tempo de fazer e dei por mim a pensar: "nunca reparei bem nesta casa" ou "nem tinha visto aqui este local", fez-me lindamente à alma e penso que ao corpo também.
Quando cheguei a casa e como estava tudo bastante calmo entre pai e filha ainda resolvi ir fazer os meus primeiros abdominais pós-parto, se a caminhada ajuda na perda de peso os abdominais irão ajudar a colocar os músculos no sítio, e assim foi, fiz uns quantos sem abusar no esforço, a ideia é ir intensificando o treino a pouco e pouco, até porque na gravidez estive praticamente parada, tirando uma ou outra caminhada que fiz, não podia abusar porque comecei a ter contrações muito cedo e havia risco de parto prematuro que eu obviamente queria evitar, pelo que achei melhor manter-me sossegadinha, daqui para a frente terei tempo para dar mais atenção ao meu corpo sem por ninguém em perigo. 
Da minha filha mais velha lembro-me que os 5 Kg que tinha a mais 1 mês depois do parto demorei quase 1 ano a perde-los, se bem que não fiz assim nada de especial para os perder mais depressa, desta vez vamos ver o tempo que demoro a perder os 6 kilinhos que não me pertencem....
Ah, e quando cheguei a casa depois da caminhada comi uma maçã enquanto tratava de preparar o almoço: peixe cozido, com batata cozida, cenoura e ovo, que isto não vai lá se continuar a comer doces e gelados como se não houvesse amanhã :-)

2 comentários:

  1. Algumas das sugestões vão me dar um jeitão!!! Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hoje foi dia de mais uma caminhada calma, mais uns abdominais e elevações de anca em casa seguidos de uns segundos em posição de prancha (na qual aguento pouquíssimo por enquanto) uma banana depois da caminhada e um arroz de peixe para o almoço :-)
      Bjs

      Eliminar

Deixem os vossos comentários, ficarei muito satisfeita quando os receber!