As minhas princesas

As minhas princesas
As minhas princesas

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

15 dias depois...




Faz hoje 2 semanas que nasceu a minha segunda princesa.
E se no dia 19 de agosto por esta hora o bloco de partos me fazia lembrar um filme, uma espécie de terror misturado com comédia, já que na "mesa de partos" eu tinha acabado de dar à luz num tipo de parto à moda antiga em que senti tudinho pois a maravilhosa da epidural que tinha levado pouco tempo antes não estava a fazer efeito e não houve tempo para reforços, tal foi a pressa da minha filha em sair de dentro de mim, enquanto me davam anestesia local para passarem à fase do "ponto cruz" duas enfermeiras tentaram recolher sangue do meu braço para enviarem junto do pack da criopreservação das células do cordão umbilical mas sem sucesso, picaram-me mais de 10 vezes no braço, pulso, mão, diziam que encontravam as veias mas que elas estavam secas e eu estava gelada, eu não sentia frio nem calor porque estava a ter uma descarga de adrenalina e tremia como nunca me lembro de ter tremido sem me conseguir controlar, enquanto tudo isto acontecia ao mesmo tempo na sala ao lado ouvia o meu marido falar sobre o Benfica com os restantes médicos e enfermeiros, esta é a parte da comédia porque tudo o resto me pareceu um filme de terror, do qual só me acalmei quando finalmente terminaram todos os procedimentos e me tiraram daquela sala para o recobro e colocaram a minha menina recém nascida ao meu lado que minutos depois estava a mamar e aí sim senti-me aliviada e feliz da vida.
Depois de menos de 48h de permanência no hospital tivemos alta sem restrições, o que foi novamente uma felicidade, regressar a casa com mais um membro da família.
Nos dias seguintes veio novamente o "terror" com a cicatrização dos pontos, já tinha passado por isso no primeiro parto que também foi normal e lembrava-me que antes do alívio chegar tinham vindo as dores, o incómodo, a dificuldade em andar, em sentar-me,...
Hoje, passadas estas 2 semanas, posso respirar de alívio e dizer um grande UFA!!! Já passou!
Já faço a minha vidinha normal, estou a amamentar em exclusivo e a minha menina está a crescer, a mana mais velha regressou ontem ao infantário, tudo está a seguir um curso calmo e tranquilo e sinto-me muito bem com isso.
A nível físico, engordei 14Kg durante esta gravidez (mais 2 kg que na gravidez anterior) desses 14, 7 já desapareceram e restam outros 7 para irem desaparecendo, para já é algo que não me está a preocupar porque como estou a amamentar não vou entrar em dietas nem algo do género, vou tentar seguir uma alimentação equilibrada com algumas asneiras pelo meio porque dar mama dá uma sede e uma fome tremenda, vou monitorizando o peso semanalmente sem dramas e tentando apenas não aumentar, recordo-me que da outra gravidez 15 dias depois do parto tinha apenas 5 kg a mais em relação ao meu peso habitual mas só consegui eliminar esses 5 kg a mais de vez quase 1 ano depois de ter dado à luz.
O corpo esteve 9 meses a sofrer alterações é normal que leve o seu tempo a recuperar.
Tenho seguido o ritual de colocar creme anti estrias na barriga e peito e vou continuar a fazê-lo até terminar o resto do creme que anda cá por casa, da outra vez resultou e não fiquei com uma única estria e desta vez até ver parece-me que também está a correr bem...
E é nesta vidinha que pretendo continuar nos próximos tempos rodeada de muito amor e muita ternura.

13 comentários:

  1. Que fofura! Linda bebé! Muitas felicidades!
    Bjs

    www.trapinhartes.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Olá Dora,

    que pesinhos mais lindos! Que bom que esquecemos a dor quando o bebê nasce, deve ser estratégia do cérebro, se não esquecêssemos, não teríamos outro bebê...rsrs
    Isso mesmo flor, aproveite cada momento desta sua deliciosa fase!
    Beijão,
    Lu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bem verdade Lu se as dores do parto e da recuperação não se esquecessem só existiam filhos únicos de certeza! :-)
      Bjs

      Eliminar
  3. Muitos parabéns pela chegada da nova bebé e que ela traga muitas alegrias.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  4. Que fase tão boa :) Felicidades!

    http://adorosercomosou.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo Alexandra, estou a tentar aproveitar ao máximo porque já sei que passa super rápido...
      Bjs e obrigada!!

      Eliminar
  5. Parabéns e tudo de bom sempre!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Aproveita bem esta fase únic.
    Beijinhos da Nina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou a tentar aproveitar ao máximo Nina, já sei que esta fase linda e maravilhosa vai passar em menos de um fósforo!
      Bjs

      Eliminar
  7. Realmente! É sempre tão bom recordar!
    :)
    Felicidades!

    ResponderEliminar

Deixem os vossos comentários, ficarei muito satisfeita quando os receber!