As minhas princesas

As minhas princesas
As minhas princesas

domingo, 12 de julho de 2015

Colete de menino em tricot sem acabamentos

No outro dia fui visitar uns amigos que têm um filhote pequeno e queria levar alguma coisa para o miúdo, decidi então fazer um colete em tricot, achei que era um artigo que se tricotava rápido e assim conseguia levar uma lembrança exclusiva!
Fui ao meu stock de fios e encontrei lá um acrílico azul claro em quantidade suficiente para fazer o pretendido.
Como já não tinha muito tempo para fazer a peça optei por algo simples, comecei com 5 carreiras de liga e depois fiz tudo em bago de arroz (*1 liga, 1 meia*, repetir de * a * e fazer igual mas desencontrado na carreira seguinte).
Com a pressa, assim que terminei costurei logo tudo e foi quando dei pelo erro!!!
Deveria ter feito os acabamentos das cavas e do decote antes de cozer (eu que já fiz centenas de artigos de tricot esqueci-me deste procedimento básico que costumo utilizar).
Bem sei que há quem faça mais recentemente com agulhas circulares mais pequenas os acabamentos depois de tudo costurado mas eu gosto de fazer como aprendi, primeiro fazer tudo e só no fim costurar (que é a parte que menos gosto).
Mas entretanto olhei para o artigo e pensei: "E porque não deixar assim mesmo?"
O ponto utilizado não fazia com que as extremidades enrolassem, pelo que deixei ficar!
A ideia não era ter um artigo exclusivo? Portanto, assim deve ter ficado mesmo exclusivo (sem acabamentos).
:-)



 

3 comentários:

Deixem os vossos comentários, ficarei muito satisfeita quando os receber!