As minhas princesas

As minhas princesas
As minhas princesas

domingo, 25 de outubro de 2020

AMU malas

Já devem ter percebido que eu AMU malas! Isto sou eu a tentar fazer um trocadilho com a marca da mala que adquiri recentemente a uma artista/artesã minha conterrânea, que descobri através da minha página de voluntariado digital no Instagram @vamos_ajudar_portugal onde tenho encontrado artigos e pessoas fantásticas! A Ana (criadora destas malas) não foi exceção, posso confirmar que o trabalho ao vivo é ainda mais espetacular que nas fotos e é tudo feito de forma artesanal, com produtos ecológicos e respeito pelo planeta. Podem saber mais pormenores sobre a Ana e sobre a forma como são feitas estas malas na notícia publicada na NIT 

Depois de ver os artigos disponíveis vezes sem conta no Instagram da AMU lá me consegui decidir por um (não foi fácil, gosto de todas as estampagens), este era sempre o que me prendia mais a atenção e foi o escolhido, tem o nome de trigo porque as estampas remetem-nos para esse cereal.

Tudo nesta marca portuguesa (que é marca registada desde agosto/2020) é pensado em reduzir o desperdício ao máximo, reparem no saco onde vinha a mala, o papel foi costurado para formar o saco e as alças são sobras dos materiais que a Ana usa nas malas, adorei!

A mala vinha embrulhada desta forma que também me cativou, é impossível ficarmos indiferentes a estes detalhes, ao cuidado no embrulho, à mensagem relacionada com o conceito da marca, até custa desembrulhar só de pensar no tempo e dedicação aqui colocado. Fiz questão de efetuar o registo fotográfico antes para puder de alguma forma valorizar este trabalho!

E depois de ganhar coragem para desembrulhar deparei-me com este LINDO artigo manufaturado, não sei quantas horas demorou a fazer mas não devem ter sido poucas para chegar às minhas mãos assim tão perfeitinho, reparem nas alças que são entrançadas pela Ana, no forro personalizado com a marca, na estampagem feita à mão, nos atilhos que permitem mudar o formato da mala

A mala pode ser usada aberta como na foto anterior ou "fechada" usando para isso uns atilhos que tem e fica logo diferente, gosto das duas versões e já andei por aí a mostrar a minha nova aquisição que vale cada cêntimo que dei por ela. Parabéns Ana pelo teu trabalho e votos de muito sucesso profissional! 
Por ser um part time, uma vez que a Ana é enfermeira e exerce a sua profissão, existem poucos artigos destes e são todos feitos com um enorme carinho e dedicação. Se gostaram e também querem ter uma mala AMU apressem-se a contactar a Ana através do Facebook ou do Instagram 

Um cartão de agradecimento com a explicação do nascimento e conceito da marca, fiquei fã!

1 comentário:

Deixem os vossos comentários, ficarei muito satisfeita quando os receber!