As minhas princesas

As minhas princesas
As minhas princesas

terça-feira, 20 de outubro de 2020

A fada dos dentes passou cá por casa

A Diana desde muito pequena que anda a ser seguida no dentista por ter partido um dente da frente, no infantário, quando tinha pouco mais de 1 ano. Inicialmente era seguida na CUF mas entretanto descobrimos as clínicas de Santa Madalena que têm acordo com ADSE e passou a ser seguida lá.
Nesta foto está ela feliz da vida à espera da consulta na clínica do Parque das Nações (perto do C.C. Vasco da Gama) só estranhou o facto de desta vez a sala de espera não ter brinquedos, eu expliquei que era por causa da Covid e ela compreendeu. Impressionante a capacidade de adaptação das crianças 

Quando saiu da consulta vinha mais leve, o dente partido estava a abanar e percebi que ela tinha o dente definitivo a nascer no céu da boca, a dentista arrancou o dente de leite para tentar que o dente definitivo venha para a frente, pediu para ensina-la a empurrar o dente com a língua e para em casa, com um pauzinho de gelado ir tentando "forçar" o dente para ele ir para o sítio devido (vamos ver se resulta)

Como foi uma menina bem comportada a prescrição da médica foi um gelado escolhido por ela, e lá fomos nós lanchar!! Depois do lanche a dúvida dela era se a fada dos dentes viria cá a casa nessa noite e não é que veio mesmo? E como a fada era muito boazinha deixou uma moeda e o dentinho para a mamã guardar! Abençoada fada :-)

 

3 comentários:

  1. Acredito que a menina - que é um amor - tenha mesmo uma GRANMDE fada a olhar por ela: A Mãe.
    .
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. Elas ficam felizes, esperando o que possa vir pela fada dos dentes!:))
    -
    Morre lentamente ...

    -
    Beijos, e um excelente dia de Quarta Feira!

    ResponderEliminar

Deixem os vossos comentários, ficarei muito satisfeita quando os receber!