As minhas princesas

As minhas princesas
As minhas princesas

domingo, 23 de dezembro de 2018

Depois do parvo-vírus veio a urticária

Querido Pai Natal, eu sei que já vais com uma idade avançada e que tens muitos pedidos para satisfazer, mas deixa-me que te diga que é bom que penses em começar a tomar o Memofant porque não foi nada disto que te pedi para este Natal…
Primeiro a miúda apanha-me um vírus que não basta ser contagioso quanto mais ser parvo e que me fez sentir ainda mais parva cada vez que ia a uma unidade de saúde e me diziam: "Não faça nada, é só esperar que passe!" E de facto passou, 3 dias depois de ter aparecido desapareceu sem deixar rasto, o pior é que 2 dias depois (de sexta para sábado) a criança não dormiu nem deixou dormir pois toda ela se coçava e remexia de tão incomodada que estava, de manhã bastou olhar para a cara dela e ver de novo manchas vermelhas que ao longo do dia parece que se transformaram em borbulhas gigantes. Como me pareceram diferentes das anteriores e correndo o risco de parecer mais uma vez parva, lá fui novamente para as urgências do Hospital


Depois da triagem pulseira amarela colocada, com indicação para já não ir para a sala de espera e para estar atenta, se a Diana ficasse com a cara inchada ou falta de ar entrava logo mesmo que o médico ainda não a tivesse chamado, mau… o que se passa? (pensei eu)

Muito pouco tempo depois estavam a chamar a Diana, primeiro do que outras crianças que lá estavam e que também já não tinham ido para a sala de espera, portanto, também eram prioritárias (fiquei em alerta) a médica observou e perguntou o que a Diana tinha comido de novo ou diferente, não me ocorreu nada a não ser chocolates que nesta altura do natal têm abundado mais cá por casa e ela não diz que não a nenhum, perguntou se tinham creme e eu disse que não porque de diferentes só me lembrei dos do calendário do advento mas esses são pequenos e de leite pareceram-me inofensivos...

A médica explicou que as manchas/borbulhas que a Diana tinha nada tinham a ver com o parvo-vírus, que esse já tinha ido à vidinha dele e que provavelmente já não voltaria porque só se tem uma vez, o que ela apresentava agora era urticária derivada de alergia que estava  a fazer a algum alimento novo ou diferente do habitual, chamou outra médica que não teve dúvidas em corroborar o diagnóstico e lá veio a Diana para casa com uma receita de Atarax para aviar e tomar 3 vezes por dia nos próximos dias. Dormiu bem de noite, já tem menos manchas/borbulhas, percebeu que nos próximos dias não pode comer chocolates, nem gomas nem beber sumos.

No regresso a casa lembrei-me que ela quis provar uns chocolates que o pai estava comer: after eight, provavelmente foram esses os culpados!

Portanto, meu querido Pai Natal, vê lá se antes de saíres da Lapónia lês bem a carta que te enviámos e se nos trazes neste natal: saúde, paz e amor para todos, o resto das prendas esquece lá isso que eu já tratei do assunto!!

6 comentários:

  1. Ufa: não tem sido fácil tratar da pequenita. Felizmente , tudo se resolveu. Que o Natal seja passado com muita saúde, paz e amor.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  2. Nossa Senhora! Mas agora o que falta mais?? Que tudo corra pelo melhor!

    Feliz Natal-Boa noite- Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Que sufoco. Pobre menina. As melhoras e coragem. Beijinhos

    ResponderEliminar

Deixem os vossos comentários, ficarei muito satisfeita quando os receber!