As minhas princesas

As minhas princesas
As minhas princesas

segunda-feira, 30 de março de 2015

PAP # 1 (estojo em tricot)

Hoje deixo-vos um "passo a passo" de um artigo em tricot simples de fazer e muito útil e versátil, que pode ser feito com um restinho de lã e um restinho de tecido.


Material necessário: fita métrica, tesoura, linha e agulha de coser tecido, agulha curva, lã para coser, fecho metálico, uma tira em tricot com cerca de 45cm de altura (esta foi feita com agulhas circulares n.º 4 e com 24 malhas de largura e em liga do direito e avesso), uma tira de tecido com o mesmo tamanho da tira de tricot, artigos decorativos (neste caso: joaninhas em feltro)


dobra-se a tira de tricot ao meio (na vertical) e cosesse as laterais deixando um espaço por coser como mostra a imagem anterior

faz-se o mesmo procedimento com o tecido, dobrando ao meio na vertical, com o direito do tecido para dentro e cosendo as laterais do avesso, como se pode ver na imagem anterior

coloca-se o tecido já cosido dentro da tira de tricot já cosida, posiciona-se o fecho metálico (fecho da vóvó) e como a agulha curva com lã da cor da tira de tricot cosesse a tira de tricot juntamente com o forro de tecido ao fecho, passando com a agulha curva com a lã pelos buraquinhos do fecho como mostra a imagem anterior

Nesta imagem pode-se ver o aspeto exterior do estojo em tricot

Por fim cosem-se os artigos decorativos escolhidos (aqui foram as joaninhas)

E o estojo está pronto a utilizar, dá para colocar material escolar

Dá para guardar produtos de maquilhagem

Dá para guardar óculos de sol...

Eu gostei do resultado final e vocês?


4 comentários:

  1. Olá, Dora! Sou a Nina!
    Gostei muito, muito do seu perfil, uma história de vida extraordinária onde encontramos uma menina que tricota camisolas. Lindo!
    Depois, adorei o estojo! Aprendi que existem agulhas curvas! Obrigada pelo PAP.
    Fico como sua seguidora e deixo o convite para que me visite, eu que também faço umas gracinhas com as agulhas, mas coisa pouca.
    Beijinhos e parabéns pela segunda menina que aí vem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Nina, obrigada pela visita e pelo comentário, também já retribui a visita e logo na publicação mais recente identifiquei-me consigo :-)
      Descobri as agulhas curvas na loja dos chineses e pensei logo que dessem jeito para este tipo de trabalho e não é que dão mesmo?
      O estojo é simples de fazer, rápido e pode ser muito útil a meu ver.
      Bjs e volte sempre que eu certamente farei o mesmo :-)

      Eliminar
  2. Dora...o estojo está maravilhoso por isso seguindo a sugestão...quem for habilidosa é capaz de o fazer!
    Um dia bem gostoso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!!!!!!
      É simples de fazer, quem não quiser estar com trabalho a colocar o forro pode fazer só mesmo com a tira de tricot, eu apenas coloquei forro primeiro porque amo aquele tecido e achei que combinava bem com o tricot vermelho e depois para que o estojo não esticasse, se for feito só com a tira de tricot tem tendência a crescer, assim o forro evita esse crescimento e ainda protege os artigos que se coloca lá dentro como por exemplo os óculos de sol. Bjs

      Eliminar

Deixem os vossos comentários, ficarei muito satisfeita quando os receber!