As minhas princesas

As minhas princesas
As minhas princesas

quarta-feira, 25 de março de 2015

Amostra # 2 (mantinha de bébé)


Mantinha de bebé em tricot

Esta é uma amostra do que será a 1.ª mantinha da minha segunda menina, a diferença será na cor, vou fazer em cinza claro.
Nesta amostra usei o fio Carícia n.º 28 da Rosários 4
Agulhas circulares n.º 4
O "folho" foi feito no final, levantando com as agulhas as malhas das laterais (cada lateral feita de uma vez e foram unidas no final com costura invisível)
Para fazer o efeito "folho" trabalhei na 1.ª carreira de cada lateral 2 malhas numa, isto é, em cada malha que levantei fiz duas malhas, como o "folho" é feito em canelado 1/1 em cada malha da carreira inicial fiz 1 meia e 1 liga, ficando assim com o dobro das malhas da lateral e dando o efeito de folho que era o que pretendia.

O ponto utilizado no meio foi o que evidencio no esquema seguinte, pedindo desde já desculpa pela qualidade da foto.


Não sei se este ponto já existe ou não, muito provavelmente sim, mas eu dei-lhe o nome de "ponto Diana", já que vai servir para fazer a 1.ª mantinha da minha filhota que se vai chamar Diana.
Por vezes gosto de pegar num papel quadriculado e começar a desenhar pontos e esquemas para ver o que paira na minha cabeça, depois passo do papel para as lãs e agulhas para analisar se é exequível ou não, muitas vezes não fica nada do que eu imaginei mas ontem este ponto agradou-me bastante depois de executado e foi o escolhido para a futura mantinha, gostam? 

2 comentários:

  1. Simples mas muito delicado, eu gostei. Por acaso numa me dediquei a inventar gráficos :) parabéns pelo trabalho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Goreti!
      Eu gosto de inventar não só gráficos como modelos de artigos, mas tenho de estar para aí virada :-)
      E acho que sou incapaz de seguir um modelo à risca tenho de lhe dar sempre um toque pessoal qualquer, é mais forte que eu!
      Bjs

      Eliminar

Deixem os vossos comentários, ficarei muito satisfeita quando os receber!