As minhas princesas

As minhas princesas
As minhas princesas

domingo, 4 de agosto de 2019

Férias: Ovar; Furadouro e Santa Maria da Feira

Marcámos uma semana de férias no Gerês, mas como antes disso já íamos estar de férias decidimos ir andando em direção ao norte e ficar uns dias pelo caminho para tentarmos fazer praia com as miúdas. Decidimo-nos por Ovar por ser um local que não conhecíamos e por ter praia perto. Uma pesquisa pelo Booking para arranjar hotel, escolhemos o AquaHotel e ficámos muito satisfeitos quando lá chegámos, primeiro porque tínhamos reservado um quarto com cama de casal (a Diana dormiria conosco) e uma cama extra (para a Joana) e fizeram-nos um upgrade gratuito para uma suite, cujas fotos podem ver de seguida.

Casa de banho

Cama de casal, cama para a Dianinha e TV em frente à nossa cama

Uma espécie de sala com mais uma TV e cama para a Joana. Fomos recebidos com umas bolachinhas e umas garrafas de água. O Hotel fica numa zona central e tem estacionamento próximo.

A vista do nosso quarto. Ficámos lá 3 noites mas não me importava de ter ficado mais

Logo na primeira noite fomos jantar à Pizzaria Scala na praia do Furadouro, pizzas em forno a lenha!

Gostei da decoração do restaurante, da simpatia dos empregados e da comida ainda mais

Pizza dobrada

Podia comer comida italiana todos os dias que acho que não me fartava

Já no dia seguinte fomos à praia do Furadouro, que tinha um escorrega que se tornou obrigatório visitar :-)

O meu fato de banho dos limões, sobre o qual já tinha falado Aqui viu finalmente a luz do sol (mas infelizmente foi só mesmo neste dia)

Estava muito vento e bandeira amarela, as miúdas ainda tentaram molhar o pezinho mas sempre de camisola vestida porque não estava lá muito agradável.Viram as ondas e brincaram na areia, deu para matar saudades da praia.

No dia seguinte ainda estava mais vento, por isso decidimos ir conhecer as redondezas em vez de irmos rapar frio e banhos de areia pelos ares para a praia. Fomos a Santa Maria da Feira, onde também nunca tínhamos ido. Estavam em preparativos para a Feira Medieval (a decorrer entre 31 de julho e 11 de agosto) 

Palhaçada das miúdas para a foto :-)

Passeámos em redor do castelo, que as minhas princesas adoraram

Demos mais umas voltinhas por lá num dia de semana tranquilo, as miúdas foram ao parque infantil, como não poderia deixar de ser, e almoçámos num restaurante do qual gostámos muito mas não me consigo recordar do nome, ainda fiz uma pesquisa na net para ver se me lembrava mas não resultou!

Na volta fomos passear junto à Ria de Aveiro, onde nos cruzámos com esta imagem de barcos que daria um belo quadro. Durante a nossa estadia também andámos a pé pelas ruas de Ovar e do Furadouro e comemos peixinho num restaurante junto à praia, ficámos surpreendidos com a ciclovia que liga as duas localidades e onde se via várias pessoas a fazer desporto. Em suma, achámos que fizemos uma boa opção de escolha apesar do tempo não estar grande coisa para ir a banhos (talvez numa outra ocasião). Na próxima publicação falarei sobre o Gerês, esse local encantador que já conhecia mas onde não me canso de voltar!

16 comentários:

  1. Está zona é bem linda!!!
    Bj e belos olhares!

    ResponderEliminar
  2. Estupendo post! Me encanta todo! Espero tu opinión en mi última entrada! Feliz día! ♡♡♡

    ResponderEliminar
  3. Essa zona é muito bonita ;) parecem ter sido uns dias incríveis. :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. É sempre bom experimentar sítios diferentes!

    Com as férias em "banho maria"...já sentíamos saudades vossas e resolvemos dar notícias, até porque, merecem toda a nossa consideração. Esperamos que estejam todos bem.
    .
    Do nosso querido poeta, Gil António -Amor livre, sem amarras

    Bjos
    Votos de uma óptima Terça-Feira

    ResponderEliminar
  5. Gostavas tanto de conhecer esta zona. O hotel parece super limpo e muito agradável. O importante é que as meninas se divirtam com praia ou sem praia e corra tudo bem. Lindos olhares! Beijinhos

    ResponderEliminar

Deixem os vossos comentários, ficarei muito satisfeita quando os receber!