As minhas princesas

As minhas princesas
As minhas princesas

sábado, 26 de dezembro de 2020

As Malhas da Rezoirinha

Das memórias que tenho de mim de criança muitas delas são de estar a tricotar, inicialmente roupinhas para as bonecas mas desde muito cedo também camisolas para mim. Andava na escola primária e já fazia camisolas de malha para mim, só não as costurava (deixava essa parte para a minha mãe), ainda hoje é a parte que menos gosto de fazer.

Ao longo da vida fui passando por várias fases: ora tricotava sem parar, ora deixava de tricotar por uns tempos por falta de disponibilidade ou simplesmente porque não me apetecia.

Na altura que estava grávida da Diana (a minha filha mais nova) fiz vários artigos em tricot para ela, depois com a tarefa de cuidar de 2 crianças, da casa, do trabalho fora de casa fui deixando e já há um tempo que não fazia malha.

Mas, o gosto pelo tricot está sempre presente e comecei a ter saudade de tricotar, por isso, decidi que vou voltar a tricotar o que mais gosto: roupa de bebé.

Ontem, dia de Natal e dia de comemoração do nascimento por excelência, nasceu no Instagram a página: As Malhas da Rezoirinha

Rezoira é uma alcunha de família, e quando eu era pequena chamavam-me Rezoirinha, portanto, pensando que comecei a fazer malha em pequena e que me chamavam por esse nome achei que tinha tudo a ver comigo!

O facto de ter aprendido a tricotar antes de aprender a ler e a escrever tem de querer dizer algo, o tricot está gravado em mim desde sempre, a facilidade (modéstia à parte) que eu tenho de olhar para um artigo de tricot e perceber como ele é feito nasceu comigo, é algo intrínseco, fui aprendendo e melhorando a técnica mas desde sempre fiz malha de forma muito certinha e aprendia com uma facilidade, que agora olhando para trás não me parece muito normal. Só de pensar que da idade da minha Diana eu já fazia malha, parece-me algo a que eu tenho de dar mais atenção porque foi uma característica que já nasceu comigo e que me faz feliz. Sou feliz a tricotar!

Quem tiver Instagram siga a página As Malhas da Rezoirinha para ficar a par das novidades. Agora vou pegar nas agulhas e na lã e ser feliz!


5 comentários:

Deixem os vossos comentários, ficarei muito satisfeita quando os receber!