As minhas princesas

As minhas princesas
As minhas princesas

domingo, 10 de maio de 2020

Como transformar naperons num casaco

Alguém já pensou em transformar naperons que não usa num casaco?




Eu tive essa inspiração no ano 2015, como podem ver Aqui e usando um conjunto de naperons de cozinha fiz um casaco para a minha filha mais velha que na altura tinha 5 anos.
Hoje, faz 28 anos que faleceu a minha tia (que era como se fosse uma avó para mim), que fez os ditos naperons e eu lembrei-me do casaco que tinha feito para a Joana e pensei que ele já deveria servir à Diana, fomos experimentar e está ótimo para usar nesta primavera/verão. Os naperons da minha tia vão novamente ver a luz do dia e sei que ela ia ficar muito orgulhosa do trabalho que fiz e também por ter sido usado pelas minhas duas filhas, não foi com esse objetivo que ela os fez mas certamente ia gostar desta ideia de transformar naperons num casaco. E vocês o que acham da ideia e do resultado final?

18 comentários:

  1. Uma das boas coisas resultantes de se ter dois filhos homens, ou duas filhas mulheres, é essa mesma. Ficarem as roupinhas de uns para os outros e de umas para as outras.
    As sua meninas são muito fotogénicas e, acredito que, cada uma na sua altura, ficaram todas vaidosas com a estreia de seus casaquinhos de naperon.
    E assim se poupam também alguns euritos.

    Que a sua tia descanse em Paz no seu sono eterno.
    .
    Boa noite
    Cuidem-se

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Oi, Isa!

      Me explique o que é woaunh, por favor. Obrigada, querida.

      Abraços, linda!

      Eliminar
  3. Ficou um resultado bem positivo! Amei

    -
    O que diz o meu olhar ...

    Beijo e uma excelente noite.

    ResponderEliminar
  4. Que ideia brilhante, ficou um casaco lindo e a Diana fica fabulosa com ele.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Dar uma segunda vida a algo que nos diz tanto e é tão importante é tão bom.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Olá Dora, lindo o casaquinho feito de naperons. Uma ideia brilhante para revitalizar peças bonitas e com cunho emocional mas que caíram em desuso. O crochet está novamente na moda (será que alguma vez saíu??) e assim "revisitado" e "repaginado" com modernidade. Bjinho, excelente semana e continuação de boa saúde.

    ResponderEliminar
  7. Olá Dora! Super original e com a cara e alegria do verão! Boa semana amiga! Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Dora querida
    Acho o máximo, principalmente quando se trata de, ao reciclar, honrar a memória de alguém que nos foi muito querido. parabéns pela ideia.
    Um beijinho
    Beatriz

    ResponderEliminar
  9. Dora ficou bem giro. Adorei a ideia. A tua Diana tem carinha de malandreca. Beijinho a todos

    ResponderEliminar
  10. Mas que bonita homenagem à tua tia e, não é que ficou tão engraçado!!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  11. Lindo casaquinho!
    Combinação perfeita nesta linda princesa!
    Parabéns pela criatividade de reciclar.
    Abraço.

    ResponderEliminar

Deixem os vossos comentários, ficarei muito satisfeita quando os receber!