As minhas princesas

As minhas princesas
As minhas princesas

quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Férias: Piódão

Depois de uma semana muito bem passada no Gerês e arredores escolhemos como próximo destino para visitar a aldeia de Piodão. Tinha lá ido quando estava grávida de muito pouco tempo da Joana e nunca mais lá tinha voltado porque tinha sofrido no caminho até lá chegar com tanta curva e contra curva, mas como a minha filha mais velha na escola já tinha tido um texto sobre Piódão e ela não conhecia achámos que estava na hora de lá voltar. Escolhemos  o Hotel de Arganil para ficarmos mais uns dias.

Primeira paragem entre Arganil e Piodão: Praia Fluvial da Coja que nos surpreendeu muito pela positiva, ficámos com ela debaixo de olho para voltarmos um dia para "praiar"

Tranquila e com condições para passar um dia no meio da natureza

Próxima paragem: Cascata da Fraga da Pena, um local também digno de uma visita

Depois de umas infindáveis curvas lá se começa a ver Piodão ao longe (é tão bonito)

Finalmente chegámos, era hora de almoço e foi o cabo dos trabalhos para almoçarmos, existem poucos locais a servir refeições e os visitantes eram mais que muitos

Já com o estômago aconchegado demos uma volta pela encantadora aldeia

Uma cascata que desce entre as pitorescas e históricas casas

Parece que estamos noutro país

Não me imagino a morar aqui num inverno rigoroso mas gosto muito de visitar este tipo de locais

Da outra vez que estive no Piodão não me apercebi da existência de uma piscina que qualquer pessoa pode frequentar, não faço ideia se já existia ou se é alguma construção mais recente

Adeus Piodão, até qualquer dia! Levo-te na minha lembrança e as minhas meninas também.

De regresso a Arganil, avistámos uma igreja sozinha num monte e fomos até lá para conhecer.

16 comentários:

  1. Gosto muito do Piódão que só visitei no verão. Pior foi enfrentar a "multidão" de turistas... isso demove-me de passear pelo interior, ou melhor pelas terras mais conhecidas ou mais "ricas" historicamente. Por isso, prefiro locais "anónimos", desconhecidos. Não há nada melhor para o descanso.
    Adorei o passeio, as fotos e as meninas estão muito lindas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No dia que fomos também estava muita gente, foi num domingo ainda por cima... Bjs

      Eliminar
  2. Fiquei rendida quando lá fui pela primeira vez *-*

    ResponderEliminar
  3. Lindo esse passeio!!! Adorei as fotos!!! Bjks

    ResponderEliminar
  4. Estupendo post! Gracias por la información! Me encantaría verte pronto por mi blog! Feliz día! ♡♡♡

    ResponderEliminar
  5. Adorei as vossas fotos em família!
    Adorava visitar Piodão, mas é mais um daqueles passeios que vou adiando...

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  6. Gosto muito do Piodão e as fotos estão espectaculares!!! Bj

    ResponderEliminar
  7. Encantada! Vou anotar na minha listinha de desejos! Grata por partilhares! Beijinhos

    ResponderEliminar

Deixem os vossos comentários, ficarei muito satisfeita quando os receber!