As minhas princesas

As minhas princesas
As minhas princesas

segunda-feira, 6 de maio de 2019

A primeira comunhão da Joaninha

Parece que foi tão recentemente que a minha princesa mais velha foi para a escola e para a catequese e no entanto já ontem fez a primeira comunhão, um dia com significado especial e que será certamente lembrado para sempre pelas 45 crianças que receberam Jesus pela primeira vez (uma parte significativa dessas crianças foi também ontem batizada) e por todos os familiares e amigos que presenciaram o momento

Todas as crianças usaram túnica e ficaram todos juntos sentados na zona do altar da igreja, formando uma bonita "mancha" branca

Como era dia da mãe todos levaram uma flor para presentear a nossa senhora.
Foi uma cerimónia bonita e emotiva com direito a igreja completamente a abarrotar de gente e com as crianças a portarem-se lindamente de forma bastante responsável, contrariando o espectável no ensaio que ocorreu no dia anterior em que parecia que as coisas não iam correr lá muito bem...

Esteve presente um fotógrafo profissional para registar os momentos mais marcantes da cerimónia e para que os pais, familiares e amigos pudessem assistir a todo o ritual tranquilamente sem estarem preocupados em registar tudo!

No final, grande parte dos pais optaram por participar num almoço partilhado num local agradável, com jardim para brincadeiras e fotografias, parque infantil, espaço para todos conviverem, será certamente um dia que todos eles irão recordar com carinho

Fizemos os nossos registos fotográficos do dia da mãe

E as fotos de família para mais tarde recordar este lindo dia

Com destaque para a nossa querida menina

Que estava feliz e contente com mais esta etapa de vida ultrapassada.

Parabéns meu amor, que a luz de Cristo esteja sempre contigo e que te ilumine todos os dias da tua vida!

9 comentários:

  1. Felicidades para a boneca e família :)

    ResponderEliminar
  2. AS fotos estão muito bonitas!Parabéns e felicidades para a Joaninha!:)
    *
    Isolo-me entre o jardim do meu silêncio.
    É isto que me faz querer continuar...
    Beijo e uma boa noite!

    ResponderEliminar
  3. Foi certamente um dia muito especial.
    Muitos Parabéns para a sua princesinha e um mundo infinito de felicidades para toda a vossa linda família.
    Beijinhos
    Maria
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderEliminar
  4. Lindo. É sempre um dia amorável:))

    Hoje :-As estradas são como os sentimentos, inconstantes

    Bjos
    Votos de uma óptima Quarta - Feira

    ResponderEliminar
  5. Um dia bem passado e para mais tarde recordar...


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  6. MOmento lindo e cheio de significado. Aqui, as minhas duas, apesar de estudarem em escola católica, não quiseram fazer a primeira comunhão.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook

    ResponderEliminar
  7. Como estão crescidas as minhas sobrinhas lindas!
    Parabéns à Joaninha.
    Gostei muito de ver as fotos de família. Desejo-vos muitas felicidades, sempre!
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Deixem os vossos comentários, ficarei muito satisfeita quando os receber!