As minhas princesas

As minhas princesas
As minhas princesas

sábado, 1 de julho de 2017

À espera do comboio?

Parece que estou à espera do comboio mas não estou, estou a relaxar à porta duma estação de caminho de ferro que se situa em Castelo de Vide e foi entretanto desativada.
Uma empreendedora transformou essa estação de caminho de ferro numa pensão e digo-vos que passei lá um ótimo fim de semana!
O local é muito tranquilo e acolhedor, a dona do espaço muito simpática, uma boa anfitriã e o espaço está dotado das "modernices" a que gostamos de ter acesso: wi-fi gratuito e ar condicionado.
Nas redondezas, locais maravilhosos para visitar: Castelo de Vide, Marvão, Portagem, Gavião (onde existe uma praia fluvial com vista para o castelo de Belver)
Cáceres (em Espanha) fica a cerca de 100Km, ficámos com vontade de voltar para pernoitar na Pensão Destino (nome dado a esta estação de caminho de ferro desativada e reabilitada) e assim ficarmos mais perto para irmos conhecer Cáceres.
Mais informações no site da Pensão Destino

A relaxar

Marvão

Vista de Marvão

Jardins dentro do castelo de Marvão

O castelo de Marvão

Pensão Destino

Pensão Destino

Pensão Destino e linha de Cáceres desativada

Castelo de Vide visto da Senhora da Penha

Vista da Capela da Senhora da Penha

Castelo de Belver

Praia fluvial no Gavião

4 comentários:

  1. O meu Alentejo é lindo, não é Dora? Só esse sossego vale ouro! Esteve bem perto de Portalegre, a minha terra :)
    Beijinho grande para todos :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou fã do Alentejo! Este ano já estive em Elvas, na Zambujeira do Mar e a semana passada na zona de Castelo de Vide.
      No sábado passado fomos jantar a Portalegre, mas depois demos só uma volta de carro não deu para conhecer grande coisa.
      Bjs e bom descanso!!!

      Eliminar
  2. Excelente sugestão para um fim de semana. Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro essa zona e quando regressar vou aceitar a sugestão!
    Belos olhares ... Bj

    ResponderEliminar

Deixem os vossos comentários, ficarei muito satisfeita quando os receber!