As minhas princesas

As minhas princesas
As minhas princesas

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

A camisola da Diana com decote em V

 Inspirada pelo conjunto de bebé que publiquei anteriormente decidi fazer uma camisola para a Diana com o mesmo ponto.
Usei fio Carícia da Rosários 4 que tinha adquirido quando estava grávida para fazer uma manta para a Diana, mas quando iniciei o trabalho achei que era muito grosso para a altura que estava previsto ela nascer (Agosto) pelo que coloquei o fio de parte e agora pareceu-me indicado para este artigo.
Não me apetecia colocar botões ou molas de pressão para ter abertura suficiente para conseguir vestir com facilidade por isso optei por fazer decote em V e no remate do mesmo fazer um "passe-fita" colocando depois a fita que serve para decorar e para alargar o decote ou fechar mais consoante o pretendido, nunca tinha usado esta forma mas gostei do resultado final e funciona na perfeição para vestir e despir e acho que ficou com um toque feminino muito engraçado.
Quanto ao ponto utilizado, que a mim me faz lembrar uma tablete de chocolate (será que estou viciada em chocolate?) é muito simples de fazer:
Na carreira do direito faz-se 5 malhas de meia e uma de liga, repete-se sempre até final da carreira e do avesso trabalha-se de maneira inversa a malha de liga faz-se em meia e as 5 malhas de meia trabalham-se em liga, na quarta carreira do direito do trabalho faz-se a carreira toda em liga do direito e do avesso ficando assim uma fila de hipotéticos quadrados de chocolate, depois é só repetir o número de filas de quadrados de chocolate que pretenderem.

7 comentários:

  1. Que amor Dora! O pormenor da fita no decote, ficou lindo, adoro ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Paula, foi uma inspiração momentânea que a meu ver resultou muito bem quer em termos estéticos quer em termos práticos.
      Bjs

      Eliminar
  2. Muito giro!! A pequenita vai adorar!

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito do ponto utilizado e do resultado final. Ficou linda.
    Beijinho

    ResponderEliminar

Deixem os vossos comentários, ficarei muito satisfeita quando os receber!