As minhas princesas

As minhas princesas
As minhas princesas

sábado, 25 de abril de 2015

Por falar em rabo de pavão...





Na publicação de ontem disse que tinha vários artigos em malha "rabo de pavão" por isso deixo aqui estas fotos onde mostro uma camisola azul da qual gosto muito, que fiz antes de engravidar mas que tem servido lindamente para esta minha nova fase mais redondinha :-)
Deixo-vos aqui também esta última foto que mostra 2 camisolas iguais (1 minha e uma da minha filha) que fiz quando ela tinha 2 anos.

Execução da camisola azul: indicações básicas
As costas e a frente são feitas de igual forma.
Usei fio "Carícia" da Rosários 4 com o qual já sabem que gosto muito de trabalhar
O ponto utilizado foi o que descrevi ontem aqui
Iniciei com 90 malhas e cós com canelado 2x2 ou seja 2 liga, 2 meia e assim sucessivamente
O cós tem 15 cm de altura
Depois aumentei 45 malhas de cada lado, ficando com um total de 180 malhas e trabalhei sempre a direito até ter 45 cm acima do cós ou 60 cm no total.

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada! :-)
      Compro em lojas físicas onde vendam a marca "Rosários 4" ou então online em
      http://www.lindentea.eu/
      ou na Deltrilã (Porto) que envia por correio
      https://pt-pt.facebook.com/pages/Deltril%C3%A3/115768758561279
      Qualquer uma delas é de confiança, já fiz inúmeras compras de fio online e não tenho razão de queixa.
      É um fio que não rende muito mas é muito macio para trabalhar, tem um toque final de aloé vera segundo consta nos novelos e por norma vende-se na secção de fios de bebé.
      Bjs

      Eliminar
  2. Dora, agora lembrei-me duma camisola que fiz, há alguns anos, nesse azul e com esse ponto de penas de pavão. Ficou sempre bonita e uma das minhas filhas já lhe deitou a mão! Também já não me servia!...
    As tuas camisolas estão todas muito bonitas, a tua filhota é um encanto e a barriguinha fica-te muito bem!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Teresinha! Eu gosto muito deste ponto, é simples de fazer e acho que fica bem em tudo!! A barriguinha está a crescer a olhos vistos e as camisolas de tricot têm dado jeito porque adaptam-se às novas formas sem problema!
      Bjs

      Eliminar

Deixem os vossos comentários, ficarei muito satisfeita quando os receber!