As minhas princesas

As minhas princesas
As minhas princesas

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Nas agulhas


Atualmente tenho nas agulhas de fazer malha o próximo casaquinho para a Diana, estou a usar uma sobra de algodão reciclado da Rosários 4 , o Re-use,  que usei quando fiz uma camisola o ano passado para a Joana (a minha filha mais velha) e o colete que publiquei aqui
O artigo na foto parece ter um aspeto "esquisito" mas a intenção é fazer o casaco todo apenas numa única peça, vamos ver como corre... assim que estiver pronto publico aqui!
Estou a fazer com malha rabo de pavão que é muito simples de fazer e resulta num efeito muito bonito, a meu ver, claro!
Vou deixar aqui uma breve explicação para os interessados/as.


Malha Rabo de Pavão

Múltiplos de 18 malhas

Todas as carreiras do avesso são em liga
Do direito faz-se da seguinte forma:
1.ª carr. toda em meia
3.ª carr. *2 juntas como liga; 2 juntas como liga; 2 juntas como liga; 1 laçada; 1 meia; 1 laçada; 1 meia; 1 laçada; 1 meia; 1 laçada; 1 meia; 1 laçada; 1 meia; 1 laçada; 1 meia; 2 juntas como liga; 2 juntas como liga; 2 juntas como liga; *; repetir de * a *
Repetir da 1.ª à 3.ª carreira até ter o tamanho desejado.

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Já o usei em variadíssimos artigos porque acho que fica sempre bem! E como é simples de fazer acabo por esbarrar nele vezes sem conta (quando não me apetece pensar muito)

      Eliminar

Deixem os vossos comentários, ficarei muito satisfeita quando os receber!