As minhas princesas

As minhas princesas
As minhas princesas

domingo, 19 de abril de 2015

Casaquinho Diana # 1




Finalmente consegui terminar o primeiro artigo em tricot para o enxoval da minha bebé Diana que vem a caminho, quer dizer, a parte do tricot já estava pronta desde o fim de semana passado, mas como não gosto muito da parte de costurar os artigos de tricot só hoje o fiz.
Usei um restinho de algodão amarelo da marca Ice yarns que tinha cá em casa e 2 botões madre pérola.
O casaquinho é todo feito em liga do direito e do avesso com exceção do coração que tem nas costas que é em meia do direito e liga do avesso.
Utilizei agulhas circulares n.º 4

Execução: indicações básicas
Costas
50 malhas
altura até à cava: 16 cm
Cava reglan: diminuí 12 malhas de cada lado (1 de cada lado em cada carreira)

Frente
25 malhas
comecei a fazer o decote em "V" na mesma altura que comecei a diminuir para as cavas, fiz 1 diminuição uma carreira sim, uma carreira não, para ficar harmonioso e não ser necessário outro tipo de acabamento

Manga
30 malhas
altura até à cava: 14 cm
Cava reglan: diminui 12 malhas de cada lado 

8 comentários:

  1. Vim e gostei muito de tudo. Voltarei, pois já estou a seguir :)
    Beijo.
    Nita

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pelo seu blog! Também eu adoro tricot mas só sei o básico!
    Também estou grávida, neste momento com 30 semanas e é um menino.

    Bjs e uma boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Manela e parabéns também pelo rapazito! Eu estou de 22 semanas.
      este casaquinho é simples de fazer é todo em liga do direito e do avesso só o coração é que é diferente. Bjs

      Eliminar
  3. Lindo o casaquinho! Calculo que o enxoval dessa menina que está para chegar será deslumbrante.
    Beijinho da Nina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho andado muito preguiçosa Nina mas conto fazer umas "gracinhas" para a pimpolha mais nova, sim! :-)
      Bjs

      Eliminar

Deixem os vossos comentários, ficarei muito satisfeita quando os receber!