As minhas princesas

As minhas princesas
As minhas princesas

quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Sou só eu que já não posso ouvir falar na Black Friday?

Desde o início deste mês que ando a ouvir falar na Black Friday, que supostamente corresponde à última sexta-feira do mês de novembro em que a tradição americana dita uma grande baixa de preços nas principais loja e coincide com a "inauguração" das compras de Natal. Mas como os portugueses gostam muito de adaptar as coisas à sua maneira a "nossa" Black Friday pelo que tenho percebido nas dezenas de emails que tenho recebido ao longo deste mês, a juntar às dezenas de sms e anúncios (rádio, tv, net,...) pode ser a qualquer dia do mês (ou prolongar-se mesmo por vários dias), pode ser a qualquer dia da semana, pode ser só na primeira semana de novembro (para não coincidir com outras empresas, talvez), mas também pode ser em dezembro, ou seja, tal como o Natal a Black Friday é quando um Homem quer! Enquanto escrevo este post já recebi 2 sms e outros tantos emails a anunciar a dita sexta negra.
 
Confesso que o ano passado até fiz boas compras na Black Friday mas este ano com o "bombardeamento" de emails, mensagens e afins que tenho tido a minha vontade de gastar dinheiro neste dia é zero! Tipo assim só para ser do contra, é que não me apetece mesmo nada, porque nalguns casos se fomos bem a ver a poupança que obtemos é ridícula, não é esse o espírito da Black Friday! Se eventualmente me cruzar com uma oportunidade brutal de aquisição de algo não digo que não caia em tentação, mas duvido que isso vá acontecer até porque quando o título das comunicações é Black Friday eu apago na hora, nem leio! Por isso aconselho todos os comerciantes que no ano 2020 guardem os descontos relativos à Black Friday apenas e só para a última sexta-feira do mês de novembro e que façam a coisa à séria (não aceito descontos inferiores a 50%) aí sim talvez me convençam, não me venham falar neste tipo de promoção a qualquer altura do ano ou com indicação "Pré Black Friday" ou "Pós Black Friday" ou "Fim de semana Black Friday" ou outras invenções do género que assim não me convencem!
 
Depois contem-me se fizeram compras na sexta negra e se valeu a pena ou se na semana seguinte encontraram o mesmo artigo a um preço muito mais apetecível (pode muito bem acontecer)!


Resultado de imagem para black friday
imagem retirada da net

7 comentários:

  1. Dorinha, raramente me deixo seduzir por este tipo de marketing... só compro quando me apetece ou quando preciso. Não gosto de me sentir pressionada e odeio multidões, por isso talvez adira ao movimento Green friday, já ouviste falar? :)

    ResponderEliminar
  2. Aqui na Holanda é esta semana inteira de 2a a Domingo... Já não há paciência de facto!

    ResponderEliminar
  3. Não vou comprar nada até porque não vejo grandes oportunidades... é tudo engodo.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Recebo mensagens de tudo e mais alguma coisa. Até do VET da minha (cadela) Irra que até aborrece! Muita gente há-de ser enganada!! ;)

    Desculpe o atraso, estou com dificuldades em aceder aos blogues incluindo o meu, desde ontem.
    .
    Afeição aos silêncios.
    Beijo e um bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  5. Acho maravilhoso que se tenha Back Friday.
    Bjs,

    ResponderEliminar
  6. Para dizer a verdade eu nem por lá passei!

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar

Deixem os vossos comentários, ficarei muito satisfeita quando os receber!