As minhas princesas

As minhas princesas
As minhas princesas

domingo, 13 de outubro de 2019

Reencontro (16 anos depois)

Foi em setembro de 1999 que entrei no ensino superior, no curso de Gestão de Empresas no Instituto Politécnico de Tomar, foi a minha primeira opção por um lado porque não queria ir estudar para Lisboa e por outro porque Tomar apesar de não ser muito longe do meu local de residência era longe o suficiente para eu ter de ficar lá durante a semana e regressar a casa ao fim de semana (de comboio), queria ter a experiência de viver sozinha, num local diferente onde não conhecesse ninguém e fosse obrigada a desenrascar-me, foi muito bom, senti que cresci bastante durante o tempo em que estive lá a estudar. Foram 4 anos de estudo, de saídas (diurnas e noturnas), de jantaradas, de convívio, foram anos bem vividos, bem aproveitados a todos os níveis, terminei o curso no tempo estimado porque sempre fui bastante responsável e determinada. Lá, fiz amizades para a vida que continuam a perdurar e fiquei com muito boas recordações. Felizmente alguém se lembrou que este ano fazia 20 anos desde que entrámos para Tomar e começou toda uma organização de um almoço convívio que se realizou ontem! Foi um dia muito bem passado e nota-se pela foto de grupo que estávamos felizes!!

A nossa turma era enorme (+ de 100 pessoas) e infelizmente foram poucos os que de facto compareceram, uns por questões pessoais, outros por questões profissionais e outros possivelmente porque simplesmente não lhe apeteceu ir, ou porque não ficaram com tão boas recordações quanto nós ficámos. Da minha parte só tenho a agradecer a quem teve a lembrança e o trabalho de organizar o evento. Foi muito giro conhecer os rebentos (filhos/as) de todos, assistir a eles próprios a interagir. Alguns dos colegas eu não via há 16 anos!!! (desde que terminei o curso) e no entanto foi tão fácil reconhecer todos, lembrar-me dos que não estavam, de algumas peripécias engraçadas...

O local escolhido para o convívio foi o Quinta Café nas imediações de Tomar, um espaço agradável, uma sala reservada só para nós, local no exterior para conviver e para a criançada libertar energia, e uma ementa que gostei!! Foi uma tarde muito agradável.

As minhas princesas foram comigo e a Joana (a mais velha) fez imensas perguntas pelo caminho sobre o facto de eu ter ido estudar para Tomar, sobre os meus amigos e colegas de curso, contei-lhe algumas coisas engraçadas pelas quais passei enquanto lá andei...às tantas plantei nela o "bichinho" de um dia querer ir estudar para lá (era giro), mais engraçado ainda era alguns dos filhos do pessoal da minha turma encontrarem-se também eles em Tomar daqui a uns anos, quem sabe...


Princesas, a mamã irá estar sempre aqui para vos acompanhar no vosso percurso futuro, seja ele qual for!! Divirtam-se pela vida fora que são os momentos felizes que nos trazem as melhores recordações.

Malta de GE/99 foi um gosto rever-vos!! Aos que virem esta publicação gostava que deixassem aqui o vosso comentário, aos que não foram só tenho a dizer: "Seus ovos podres! (lembram-se deles certamente do desfile de caloiros)" Não sabem o que perderam, pensem bem da próxima vez que houver almoçarada porque vale a pena reservarem um bocadinho da vossa vida para estes convívios animados, espero vê-los por lá numa próxima!

Muitas felicidades e muito sucesso profissional para todos!!

14 comentários:

  1. Que beleza esse reencontro! Faz bem recordar tempos assim,ne?
    Lindas fotos e mesmo não tendo ido todos,os que foram fizeram o sucesso da festa! Valeu! Bjs,chica

    ResponderEliminar
  2. Tempos belos que vale sempre a pena recordar... E contar aos nossos filhos algumas das nossas experiências fá-los crescer... Bjk e abraços aos que estiveram presentes... E aos que não foram espero que venham numa próxima...

    ResponderEliminar
  3. Adoramos.
    Será sem dúvida uma memória que perdurará no tempo, até, pelo menos, o próximo reencontro.
    A alegria do reencontro é a saudade ser saciada por este (reencontro).
    Beijinhos Filipe + Marisa

    ResponderEliminar
  4. Setembro do ano 1999,ano de mudança e o início de muitos desafios.
    De avião, Madeira até Tomar.
    Tomar, Patos Bravos, abraçaram - me desde o primeiro momento. Senhor taxista 😊.
    Tomar,cidade com história, assim como, histórica na minha Vida!
    Vivi, aprendi, cresci, fui feliz.
    Sou grata a todos vocês. Cada um de vos contribuiu para a Mulher que sou hoje, com mais 20 anos, e novamente feliz por recordar o ano 1999.
    Sucesso, Paz, Amor, Dinheiro, Saúde. Tudo o que nós Gestores de Empresas merecemos, na nossa própria empresa, VIDA.



    ResponderEliminar
  5. Dora que belas palavras. Eu nem ninguém diria melhor. Foi realmente espectacular. Beijinho grande

    ResponderEliminar
  6. Dora que belas palavras. Eu nem ninguém diria melhor. Foi realmente espectacular. Beijinho grande

    ResponderEliminar
  7. Um dia muito bem passado. E não tardamos em bodas de prata 😜

    ResponderEliminar
  8. Eu, infelizmente, não tenho boas recordações do curso.
    Só pessoal que não interessa a ninguém.

    Já a minha mãe, também recebe todos os anos um convite =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  9. É muito bom estes encontros e gosto dos olhares!
    Boa semana Dora💐

    ResponderEliminar
  10. Que incrível, é uma ótima iniciativa.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com/2019/10/glow-on-base-shimmer-glam-base-etude.html

    ResponderEliminar
  11. É muito bom reencontrar pessoas queridas, ainda mais nos tempos atuais onde a falta dele nos impede de realizar tantas coisas!!! Bjks

    ResponderEliminar

Deixem os vossos comentários, ficarei muito satisfeita quando os receber!