As minhas princesas

As minhas princesas
As minhas princesas

domingo, 1 de novembro de 2020

Queda de cabelo

Queda de cabelo: desde há uns anos a esta parte este é um tema sensível para mim.
Nunca tive uma farta cabeleira, o meu cabelo sempre foi fininho e sempre tive pouco cabelo mas o facto de ter sentido que nos últimos anos a tendência dele para cair é maior assusta-me!
Já tive alturas em que senti peladas nas cabeça e achei que não voltaria a ter cabelo nesse sítio, felizmente tem voltado a crescer com ajuda de alguns produtos específicos. 

Normalmente em setembro e março tento sempre fazer algum tratamento para tentar atenuar a queda e ajudar a que o cabelo volte a nascer, desta vez resolvi testar uma marca nova que não conhecia.
 Adquiri os produtos (Shampoo + ampolas) no CEC - Centro de Ensino de Cabeleireiro em Santarém, onde tive direito a uma avaliação capilar gratuita.
 
As ampolas são 6 mas deram para 18 aplicações (cada ampola deu para usar 3 vezes), foi-me explicado como deveria fazer a aplicação das mesmas e segui tudo à risca, o shampoo uso desde a altura que iniciei as ampolas e ainda estou a usar, é normal que o resultado só seja visível lá mais à frente porque os cabelos não nascem e crescem de forma visível de um dia para o outros, há que ser paciente.

São produtos da marca biokera, como podem ver nas fotos das embalagens, na foto seguinte é possível ver a constituição e forma de uso. O preço não é assustador quando comparado com produtos do mesmo género, antes pelo contrário, achei acessível.


Quanto às ampolas posso dizer que se sente o couro cabeludo bastante fresco após a sua aplicação. Sempre que as colocava pensava: mal não hão-de fazer portanto vamos a isto!


Como complemento ao shampoo e às ampolas também tenho por hábito na altura em que sinto que a queda é mais acentuada (de preferência um tempo antes de sentir isso) tomar um suplemento alimentar também vocacionado para o cabelo, já usei de outras marcas mas sinto mais efeito com esta, vejo cabelitos a nascer, o preço normal ronda os 16€ mas em promoção já tenho comprado por 13€, deve-se tomar 2 cápsulas por dia, um frasco dá para 1 mês (60 cápsulas).


Não conto ficar com uma cabeleira em versão Tina Turner dos anos 80, mas se conseguir manter o que tenho ou fazer com que os cabelos que nascem sejam iguais ou superiores aos que caem em cada ciclo já me dou por bastante satisfeita. A alopécia pode dar cabo da autoestima de qualquer um, convém tratar atempadamente e minimizar os efeitos que com o avançar da idade têm tendência a piorar.

E vocês também fazem tratamentos deste género? Contem-me tudo! 

 

11 comentários:

  1. Não faço, mas bem precisava. se for bom diga!:)
    **
    O Paraíso Enfeitado ... 🙏
    *
    Beijo, e um excelente Domingo: Dia de todos os Santos.
    Fique em casa, se puder! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até ver estou a gostar Cidália! Já vejo uns cabelitos a nascer. Bjs

      Eliminar
  2. Sempre bom saber!
    Por enquanto não tenho esse problema!
    Boa semana 🙏

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem Gracinha, eu confesso que o meu cabelo é uma das minhas fragilidades. Bjs

      Eliminar
  3. Não acha, Dora, que o Layout do seu blogue está já desatualizado? É que as suas filhas já cresceram ou ainda as vê como bebés? Bem, isto é só uma opinião/sugestão.

    O meu cabelo é de textura média, mas de vez em quando, tenho de fazer tratamentos para ele.

    Abraços.

    Daniela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto de me recordar delas assim pequenas Daniela, o tempo passa tão rápido! Pelo menos quando olho para as fotos que estão no layout do Blog recordo-me das minhas meninas pequeninas e sabe tão bem!!!

      Eliminar
  4. Olá!!! também eu ando a perder imenso cabelo, vou experimentar comprar e ver o resultado! Segui o teu blog e quero convidar-te a visitar e a seguir o meu de volta <3

    www.pimentamaisdoce.blogspo.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho gostado do resultado, aconselho!
      Obrigada pela visita, já retribuí!

      Eliminar
  5. Ciao! Ho scritto un messaggio sulla possibile collaborazione, hai capito?

    ResponderEliminar

Deixem os vossos comentários, ficarei muito satisfeita quando os receber!