As minhas princesas

As minhas princesas
As minhas princesas

sábado, 17 de março de 2018

Obrigada "tia" Teresinha


Ontem à tarde quando cheguei a casa vinda do trabalho tinha uma bela surpresa na caixa do correio, um envelope com 2 pares de meias tricotadas à mão pela sábia e habilidosa Teresinha do blog Das mãos da Teresinha. Quem anda nestas andanças do tricot conhece com toda a certeza.
Lembro-me de quando voltei a tricotar em força por volta do ano 2011 ou 2012 andar a pesquisar artigos sobre tricot na net e esbarrei no blog da Teresinha que na altura lembro-me de ter cerca de 5 mil visualizações (o que eu já achei bastante) e agora tem mais de 3 milhões!!! 
Foi dos primeiros blogues portugueses sobre tricot que comecei a seguir, e tricotei logo uns sapatinhos de bebé que ainda hoje estão na lista de publicações preferidas do blog da Teresinha, podem ver quais são Aqui, na altura partilhei a receita com a minha mãe que desconhecia este modelo.
Mas falando do que estava na caixa do correio, as meias para as minhas princesas, escusado será dizer que se eu adorei a surpresas elas então não descansaram enquanto não calçaram as ditas cujas, que ao contrário do que a Teresinha pensava não estão nada grandes, estão ótimas!!


São 2 pares iguais, tirando o tamanho como é óbvio, que já andaram a conhecer os cantos à casa nos pés das princesas e que quentinhas que elas são!!! Obrigada "tia" Teresinha, que como se não bastasse enviou também na encomenda uma bela duma carta. Nos dias que correm já nem nos lembramos do prazer que é receber uma carta escrita à mão que fala de carinho e amizade.


Aqui estão os pézinhos delas bem aconchegados com umas meias tricotadas com 5 agulhas, por alguém que as fez com muito carinho e amizade e isso não tem preço!
Teresinha, continua a tricotar e a divulgar as tuas belas obras por essa internet fora que a malta agradece, eu adoro ir espreitar sempre que há novidades de tricot porque há sempre explicações de como se fazem os artigos e isso é muito útil. Quando um dia queria fazer um remate num decote para ficar com aparência de cós dobrado não me consegui recordar dos ensinamentos da minha mãe, que foi quem me ensinou essa bela arte de tricotar, e então com rapidez recorri ao blog da Teresinha, segui as instruções e lá fiz um acabamento perfeitinho como eu gosto na camisola que estava a tricotar na altura.

Muitos beijinhos  minha querida Teresinha.

11 comentários:

  1. Mas que bela prenda imagino que sejam quentinhas ;))Certamente que é merecedora de tal presente.

    Hoje:- A Chuva lava-me a alma.

    Bjos
    Votos de um Sábado Feliz.

    ResponderEliminar
  2. Que maravilha Dora!
    Eu adoro a Teresinha e estou à espera que o tempo melhore para pormos a conversa em dia!bj

    ResponderEliminar
  3. Querida Dora,
    foi com enorme carinho que tricotei cada pontinho dessas meias para as tuas meninas. Há algum tempo que nos conhecemos e logo fiquei de amores, então, pela tua menina! Depois a segunda caiu-me também no coração!
    Quando vejo crianças fico logo com vontade de tricotar para elas! E então meninas... as tuas lindas meninas... ficaram logo na minha mira!!! Surgiu agora a oportunidade de dar alegria às meninas e à tia(-avó!) Teresinha!
    Mas vejo que não é menor o teu carinho pela minha singela pessoa, o que me alegra imenso.
    Oxalá eu vá tendo saúde para me ir distraindo a ensinar o que aprendi com a minha saudosa mãe.
    Obrigada por tantos elogios.
    Beijinhos para todas aí em casa.

    ResponderEliminar
  4. Que lindas!
    A Teresinha é uma querida e as meias - também ganheias minhas - são lindas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São giras, quentinhas e as miúdas adoram andar com elas, dizem que foi a tia Teresinha da internet que deu :-)
      Bjs

      Eliminar
  5. São tão bonitas. E essa cor? Perfeito.

    ResponderEliminar
  6. Que legal seus esquemas de tricô.
    Gosto de trabalhos manuais também.
    Tricô, crochê, fuxicos...

    Abraço.

    AnaVi

    ResponderEliminar

Deixem os vossos comentários, ficarei muito satisfeita quando os receber!