As minhas princesas

As minhas princesas
As minhas princesas

domingo, 6 de setembro de 2020

Vile - Graffiti Artist

Soube recentemente que muito próximo da minha zona de residência havia um trabalho espantoso "escondido" e para mim até agora desconhecido da autoria de Vile - Graffiti Artist 
Podem saber mais sobre o artista Aqui e podem visualizar a minha descoberta nas fotos seguintes, há mais pinturas no local, estas foram as que mais gostei.
Esta exposição de arte a céu aberto fica situada em Aveiras de Cima (próximo da rotunda de entrada/saída do autoestrada em direção a Alcoentre), numas instalações desativadas do IVV (Instituto da Vinha e do Vinho).
Fiquei espantada com 2 coisas: primeiro o estado de degradação do património que suponho ser do Estado e depois com a beleza dos grafitis pintados no local, não se vê da estrada principal, é necessário entrar por uma estrada de terra batida para encontrarmos as pinturas. Não estava ninguém no local, só se vê lixo, é um bocadinho assustador. Ainda pensei: mas será mesmo aqui? Alguns grafitis têm efeito 3D, ao olharmos diretamente para eles e de perto por vezes parece que não se percebe o que está pintado mas se nos afastarmos ou se visualizarmos pelo telemóvel para tirarmos foto percebemos de imediato a beleza das imagens.
Foi uma descoberta interessante, gostei do que vi e penso que deveriam ser dadas mais oportunidades a estes artistas de mostrarem as suas obras sem ser de forma, por vezes, clandestina.
Contaram-me que quando perceberam que andavam a grafitar o local houve pessoas que chamaram as autoridades mas que estas ao chegarem lá a primeira coisa que fizeram foi tirar fotos, devem ter ficado espantados (como eu fiquei) com tamanha exposição de arte urbana, ora vejam!














Que tal?
Gostaram do que viram?
Não tenho a certeza se a última imagem é ou não do mesmo artista.

 

6 comentários:

  1. Confesso que eu também tiraria fotos. Pura arte em grafite.
    .
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. Lindas obras de arte urbana !!!!
    Bjs e boa semana !
    Anna

    ResponderEliminar
  3. Uooh! Que fantástico!! Aqui por Odivelas também temos murais que estavam a começar a degradar e que estão agora lindamente decorados com pinturas do género!

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    Bluestrass

    ResponderEliminar
  4. Aqui tão perto e não fazia a mínima ideia que isso existia

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Deixem os vossos comentários, ficarei muito satisfeita quando os receber!