As minhas princesas

As minhas princesas
As minhas princesas

terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Lanches divertidos (fruta)

Não sei se na semana passada viram estas imagens divertidas nas stories do meu Instagram, para quem não viu aqui ficam as sugestões de lanches divertidos, para quem viu e para os restantes passo a explicar no que consiste, a minha Joaninha este ano é finalista da escola primária e nos anos anteriores era hábito os finalistas levaram em alguns dias bolos caseiros para venderem à fatia aos restantes colegas da escola para angariarem verbas para poderem fazer uma atividade de finalistas (1 ou 2 dias passados num campo de férias) este ano não foi exceção. mas houve uma mãe que comentou que numa escola onde se promove o consumo de fruta não achava bem os miúdos andarem a vender doces, como tudo tem solução começaram as buscas pela internet à procura de lanches saudáveis, eu inspirei-me no Pinterest e na passada quinta feira estive a transformar fruta em algo divertido e apelativo para as crianças e juntamente com a minha Joaninha fizemos "bananas-pirata" e "uvas-borboleta" para ela levar na sexta feira para a escola para vender aos colegas e só vos posso dizer que foi um sucesso!! Já tenho as ideias a fervilhar para futuros lanches saudáveis para venda.

Mesmo não sendo para venda é giro fazer um artigo deste género e por na lancheira dos miúdos sem eles se aperceberem para serem surpreendidos na hora do lanche, de certeza que assim nem reclamam por comer fruta! O que vos parece?






5 comentários:

Deixem os vossos comentários, ficarei muito satisfeita quando os receber!