As minhas princesas

As minhas princesas
As minhas princesas

domingo, 12 de janeiro de 2020

Início de 2020 com Arte

Ora então, depois de um início de ano mais lento por ter andado adoentada estou de volta a este local onde eu gosto tanto de escrever e tentar transmitir-vos algo. Desta vez, trago-vos imagens de uma exposição com que me deparei quando fui com a minha Diana a uma consulta dentária. Como sabem, ela anda a tratar os dentinhos como podem rever nesta publicação numa clínica que fica situada no Tagus Park em Porto Salvo (perto de Oeiras), e na passada sexta feira quando lá chegámos demos de caras com esta bonita exposição no Núcleo Central do Tagus Park, está numa espécie de átrio acessível a qualquer pessoa sem ter de pagar absolutamente nada, não resisti a fotografar as obras expostas para partilhar convosco mas garanto-vos que vale a pena ver ao vivo, ainda mais de forma gratuita! Pensei nas pessoas que trabalham naquela zona, como deve ser gratificante trabalhar num sítio onde podem ter acesso à Arte sem esforço!

Não sei se é por não ter grande jeito para o desenho que fico sempre fascinada não só com as pinturas que os artistas fazem como com a imaginação dos mesmos

Este quadro ainda está em elaboração mas já me parece bastante interessante a junção, numa só obra, de figuras das mais diversas áreas, incluindo a banda desenhada, uma espécie de super heróis humanos e da ficção, foi o meu humilde entendimento ao olhar para o quadro

Esta tela foi desenhada com caneta Bic, é muito interessante porque se estivermos muito perto da tela só vemos riscos que se percebem serem de facto feitos com a dita caneta e só quando nos afastamos da tela é que se tem a percepção do que está realmente desenhado, gostei muito!

Mais um quadro que contou com a caneta Bic para a sua elaboração, mas este é um misto, com a caneta foram feitas as definições do cérebro. digamos assim, e depois com outros materiais o resto

Esta é uma tela gigante desenhada a carvão

Aqui a olho nu só se vê uma caveira, mas vendo mais de perto trata-se de uma mistura de imagens diversas, tem desde a Torre Eiffel, ao Bamby, passando por um coração e lágrimas, será que se pretende retratar a vida de uma pessoa desde que nasce até à morte? Os desenhos animados da infância, monumentos que podem significar viagens ao longo da vida, lágrimas porque em alguma altura da vida existe sofrimento, o amor representado por um coração mesmo no centro da cabeça, pode ser algo do género ou não ter nada a ver, essa é outra das coisas que me fascina na Arte, várias pessoas podem olhar para este quadro e interpretá-lo de forma completamente diferente!


Um quadro só com numeração romana, onde cada um pode ler um número diferente

Mais uma caveira, desta vez de perfil e também ela com a possibilidade de várias interpretações.

Eu gostei do que vi, e vocês?

3 comentários:

  1. Sem dúvida, bastante interessante! Obrigada pela partilha!
    -
    A solidão da distância ...
    Beijo e uma excelente semana!

    ResponderEliminar
  2. Gosto imenso de pintura e sempre que encontro uma exposição não perco a oportunidade de visitar. É sempre gratificante.
    Boa semana.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Deixem os vossos comentários, ficarei muito satisfeita quando os receber!