As minhas princesas

As minhas princesas
As minhas princesas

quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Dificuldades de uma mãe adoentada



Imagem da net

Quando uma mãe tem recomendação médica para descansar, chega a casa e vai ver se há jantar feito ou alguma coisa que desenrasque o jantar do marido e das miúdas, olha para a máquina de lavar roupa e lembra-se que antes de ir ao hospital deixou roupa a lavar que precisa de ser estendida, verifica se a mochila da escola das miúdas tem tudo o que precisa para levarem no dia seguinte e na mesma onda vai por a roupa delas a jeito para levarem para a escola. Nisto, falta dar banho e jantar às miúdas e ajudar nos tpc's, acha que o marido dá conta disso, portanto, pode ir vestir o pijama e meter-se na cama (supostamente a descansar). Entretanto, ouve as miúdas aos gritos porque querem a mãe! Ouve o marido aos gritos porque elas o molharam enquanto tomavam banho e porque não jantam calmas e tranquilas e porque não se despacham com os tpc's! A mãe (que supostamente está a descansar) fica sem saber se continua ali a sentir-se uma má mãe porque não está a fazer o que era suposto: tomar conta das filhas, e do marido e da casa e das milhentas coisas diárias que há para fazer, ou se há-se fazer um esforço e levantar-se para tentar ajudar, como não se sente com coragem para se levantar fica por ali a tentar abstrair-se da confusão caseira e a tentar descansar (como era suposto) até lhe entrarem as crianças pelo quarto e começarem a saltar em cima da cama, ou porque estão a "fugir" do pai, ou porque estão na brincadeira entre elas ou porque querem animar a mãe quando a mãe só precisa de paz e silêncio... e assim se prolonga a tormenta até finalmente o marido conseguir acalmar as "feras" e adormecê-las. Agora sim, a mãe pode supostamente descansar, não sem antes pensar no que tem no frigorífico para as refeições do próximo dia e dos dias que tiver de ficar em casa e das tarefas inadiáveis que não podem ser simplesmente esquecidas.

Conclusão: devia ser proibido as mães adoecerem!

6 comentários:

  1. Boa tarde. Como a entendo. Costumo dizer o mesmo. É vida.. a mulher devia ser remunerada em dobro. Gostei de a ler.

    Lá no blogue tema do Gil "Suporta o coração a ilusão, o ódio, o desamor"

    Bjos
    Uma Boa Quarta-Feira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hoje dei por mim a pensar que as mães trabalhadoras deveriam ter pelo menos mais uma semana de férias, já nem falo em remuneração porque chega a uma altura em que precisamos mesmo é de descanso!!!
      Bjs

      Eliminar
  2. Querida Dora, acabei de ler um retrato de há 40 anos... na minha vida!!!
    Mãe não pode adoecer... é lei!!!
    Homem quando adoece, nem que seja só uma constipaçãozinha... fica pra morrer!!! Ai! Se eles parissem... morriam na primeira contração!!! E eu pari 3 ao natural: 1 até pesava 4,050kg, 10% do meu peso naquela altura!
    Mãe sofre... mas é compensada de tudo!
    Estimo as tuas melhoras, querida amiga, e lembra-te: não podes adoecer!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é Teresinha, já vi que nos próximos anos (até as miúdas se desenrascarem) não tenho mesmo ordem para adoecer :-)
      Bjs e obrigada!

      Eliminar
  3. Tal e qual Dora! Quando uma mãe adoece há todo um universo que fica virado do avesso e o stress que isso nos causa não ajuda mesmo!!!!! Não é fácil... não é mesmo! Beijinho grande minha querida e rápidas melhoras ♥

    ResponderEliminar
  4. Não é mesmo nada fácil!
    Devíamos também ter um bónus financeiro para de vez em quando pagarmos para nos fazerem as tarefas domésticas e podermos descansar realmente.

    Blogdiariodeumafamilianormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Deixem os vossos comentários, ficarei muito satisfeita quando os receber!